My Great Web page

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Liberdade Pagã: A Luta se inicia...

Liberdade Pagã: A Luta se inicia...: Nesta noite de 31 de outubro de 2011,surge mais um mecanismo na luta contra a intolerância religiosa, e um agente mobilizador de todos os pa...

domingo, 2 de outubro de 2011

Poções | Farmácia Natural: Eu, a água, o sal e Itália Medieval

Poções | Farmácia Natural: Eu, a água, o sal e Itália Medieval: Assisi é uma cidade da Itália na Região da Úmbria. Uma cidade muito conhecida pelo nascimento de Francesco, conhecido como S. Francesco di ...

Poções | Farmácia Natural: Tenha um Spray de Emergência para os dias de hoje!...

Poções | Farmácia Natural: Tenha um Spray de Emergência para os dias de hoje!...: Sabe aqueles dias que você está incomodada(o) e não sabe por quê? Não ocorreu nada de diferente, não esta com os hormônios alterad...

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

sábado, 13 de agosto de 2011

Saco de bruxa de Hécate para proteção

1 quadrado de tecido preto não sintético de aproximadamente 18x18 cm

3 pitadas de Hortelã seca

13 gotas de oleo de hécate

1 pedra onix ou turmalina negra

1 vela negra ou roxa ungidas com oleo de hécate

incenso de olíbano ou mirra queimando

2 fitinhas pretas e 1 roxa para amarar

Num esbath dedicado á ela,acenda a vela e eleve o um pano negro e diga ''Hécate,protetora de todos os Bruxos e bruxas,abençõe este amuleto com os dons da proteção! Assim seja e assim se faça!Pingue as 13 gotas de óleo de hécate ,mentalizando sua proteção.Adicione a pedra e a hortelã,uma pitada de cada vez,direcionando energia.Amarre com as três fitinhas e quando terminar,ponha sobre a fumaça do incendo mentalizando-a como sendo a própria energia da deusa sendo absorvida pelo seu saquinho.Eleve o saquinho e agradeça.Leve sempre que puder com você .Eu faço sempre no dia de hécate um novo,e queimo no próximo,agradeçendo a proteção e renovando a energia.Isso pra mim é uma forma da roda girar,já que sempre mentalizamos coisas diferentes


segunda-feira, 1 de agosto de 2011

As Bruxas Verdes Modernas

As Bruxas Verdes Modernas
Seg, 01 de Agosto de 2011 15:51

Por Adriana Zampolli (Colaboradora da UWB)


No mês de Julho foi celebrado a famosa rainha egípcia Hatshepsut, considerada uma representação da Deusa da Cura. Viveu na 18º dinastia, em 1490 a.e.c. e construiu vários templos dedicadas à Deusa. Na Irlanda, este é o dia considerado muito favorável à colheita de ervas curativas. Homenageia-se Airmid, a deusa da cura e da magia, guardiã da fonte sagrada da saúde. Na Bélgica, ocorre celebrações e procissões das curandeiras e feiticeiras.
As Bruxas sempre foram vistas como curandeiras do povo, sempre beneficiando as comunidades em que viviam. Eram as parteiras, as curandeiras, enfim, as médicas dos vilarejos, onde seus moradores confiavam e acreditavam. A Tradição Verde na Wicca originou-se de um estilo de uma “tradição familiar” e é literalmente secular. As Bruxas de antigamente usavam da tradição das ervas locais para tratar medicinalmente a sua família e os seus vizinhos. Nenhum bruxo verde escolheu seguir essa tradição, eram verdes por causa da necessidade do estilo de vida que promovia uma afinidade natural com a terra e suas fontes. As Bruxas Verdes tem uma longa história de autonomia e independência. Na maioria dos casos, tinham que depender de si mesmas ou de seus vizinhos para o que precisassem. Esta era uma Tradição de orientação verbal e familiar e é duvidoso que estas pessoas pertencessem a grupos e covens, a menos que alguém se considerasse uma família de imediato, ou um grupo ou covens estruturado. Na verdade, em vários períodos através da história, formar grupos grandes teria literalmente sido perigoso devido a perseguição que teriam que combater.

Por causa das Bruxas Verdes serem tão sintonizadas com a natureza, elas provavelmente observavam as fases da lua e as passagens das estações. Não existiam rituais específicos para cada sabbats ou esbats, pois suas vidas diárias já eram um ritual. Elas incorporaram sua Bruxaria em suas atividades diárias como cozinhar, limpar, costurar, com a jardinagem, a cura, o nascimento de nenéns e etc.

Hoje, o que torna uma Bruxa Verde é a descendência de uma “Bruxa de cozinha” ou uma decisão consciente de focalizar a pessoa ou as energias dos covens na natureza. O importante é alinhar suas energias com a Mãe Natureza fazendo venerações aos deuses e deusas da terra.

O ativismo político não é uma exigência da Bruxaria Verde, mas ser auxiliar dela. É muito comum que um praticante verde seja um consumidor verde. Nossas avós provavelmente estavam mais em contato com a terra do que nós estamos hoje porque eles passaram pela depressão (crise econômica) que o fizeram mais conscientes da importância de não gastar recursos naturais. É claro que temos vidas bem diferentes das que nossas avós ancestrais tiveram. Em épocas mais simples o lema era: Invente ou gaste pelo uso, consuma ou faça sem”. Este ainda é um lema válido para as Bruxas Verdes modernas. No caminho verde não existe regra ou manual a ser seguido. Viver o Verde, hoje, geralmente significa viver uma vida simples consciente e autêntica.

As Bruxas Verdes são amigas da terra, são recicladoras, tem um trabalho de reconhecimento das ervas e óleos, preferem um caminho natural para a saúde e a cura.

Não existe nenhum manual ou regras de como ser uma Bruxa Verde, mas abaixo deixo alguns conselhos que fazem a diferença:

- Uma pessoa sempre faz a diferença!
- Dê auxílio às organizações verdes
- Crie um grupo de pessoas para troca de conhecimentos
- Pratique aquilo que você ensina
- Ouça sua voz interior sempre
- Recicle
- Respeite a terra
- Não acredite em tudo que aparece na TV

Reverencie a natureza em todas as suas manifestações.

Retirado do site http://uniaowiccadobrasil.com.br/

domingo, 31 de julho de 2011

sábado, 30 de julho de 2011

quarta-feira, 27 de julho de 2011

INVOCAÇÃO PARA TERÇA FEIRA



TERÇA FEIRA (para fidelidade a uma religião)

Eu chamo vocês, Deusa e Deus, concedam-me a força para permanecer sempre fiel ao meu Caminho. Por favor, me ajudem a manter todas as promessas que eu fiz a vocês, meus pais eternos, como também aquelas que eu fiz para meus irmãos e irmãs.
Que assim seja!

Retirado do Livro, A Arte da Invocação de Claudiney Prieto

INVOCAÇÃO PARA SEGUNDA FEIRA



SEGUNDA FEIRA (para compaixão)

Deusa e Deus, por favor, concedam o presente da compaixão a mim e para a Terra verde; suas florestas, bosques, águas, ar, animais e todas as pessoas.
Ajudem-me a ser um exemplo de compaixão, para que assim eu possa plantar a semente da compaixão para o bem de toda a criação.
Que assim seja!

Retirado do Livro, A Arte da Invocação de Claudiney Prieto

INVOCAÇÃO PARA DOMINGO




DOMINGO (para força)

Deusa e Deus, ajudem-me a compreender sua vontade, concedam-me a força para realizar tudo o que me solicitam. Ajudem-me a ser forte o suficiente neste dia para mostrar o amor para todo mundo, até aqueles que mostram ódio a mim.
Que assim seja!

Retirado do Livro, A Arte da Invocação de Claudiney Prieto

INVOCAÇÃO PARA SÁBADO



SÁBADO (para saber e realizar a vontade dos Deuses)

Deusa e Deus, vocês criaram para mim um propósito especial. Humildemente peço que o torne reconhecido, assim eu poderei entender e realizar a missão de minha vida. Eu prometo dar o meu melhor para fazer o bem, trazer paz ao mundo, sempre falar a verdade e apoiar os ensinos sagrados de meu caminho durante todos os dias de minha vida.
Que assim seja!

Retirado do Livro, A Arte da Invocação de Claudiney Prieto

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Invocação para sexta feira.




SEXTA FEIRA (para paciência)

Deusa Tríplice e Deus da Caça, eu sou feito de sua carne, e vocês me conhecem melhor do que eu mesmo. Vocês entendem a depressão, frustração e ansiedade. Por favor, me ajudem a controlar essas emoções e a transformá-las em amor.
Sou criado de sua essência e eu agradeço pelo presente da vida. Por favor, me ensinem a ser paciente e humilde, tolerante e gentil, especialmente quando os problemas da vida ficarem pesados e difíceis demais para aguentar.
Que assim seja!

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Invocação para a Anciã



Dia 23 de julho/2011 - lua Minguante.

Invocação para a Anciã

Chamamos a Velha
A velha sábia
Aquela que traz a verdadeira visão
Ela é a sábia em todas as coisas
Nos modos de todas as criaturas
Ela conhece raízes, ervas, poções de cura
Ela vê padrões e sonhos nos feixes flamejantes
No vapor que se ergue do caldeirão
E das águas quietas
Ela pode prever, prevenir e guiar
Nela vemos e compreendemos
Trazemos a história ao seu final certo
E vemos sabedoria
Pedimos a sua bênção e presença, Sábia Anciã.


Retirado do Livro, A Arte da Invocação de Claudiney Prieto

Invocação para Quinta Feira.



QUINTA FEIRA (para sabedoria)

Deusa e Deus, por favor me mostrem o caminho da sabedoria e concedam a mim a força para seguir, não importa quais adversidades eu encontrar. Que assim seja!


Amanhã é para Paciência!
;)

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Invocações para os dias da semana.



A partir de hoje estaremos postando invocações para os dias da semana, todas retiradas do Livro A Arte da Invocação de Claudiney Prieto.

QUARTA FEIRA (Para paz mundial)

Deusa e Deus, concedam aos seus filhos conhecimento, entendimento, paciência e amor. Pois através desses presentes todas as nações podem trabalhar juntas para encerrar o sofrimento do mundo e pôr um fim a todas as guerras para que haja paz perpétua. Que assim seja!


Amanhã é para sabedoria!

terça-feira, 19 de julho de 2011

Luas em 2011 dando um Up.



Janeiro
Jan 04 09:02 Lua Nova
Jan 12 11:31 Quarto Crescente
Jan 19 21:21 Lua Cheia (32,6')
Jan 26 12:57 Quarto Minguante

Fevereiro
Fev 03 02:30 Lua Nova
Fev 11 07:18 Quarto Crescente
Fev 18 08:35 Lua Cheia (33,3')
Fev 24 23:26 Quarto Minguante

Março
Mar 04 20:45 Lua Nova
Mar 12 23:44 Quarto Crescente
Mar 19 18:10 Lua Cheia (33,5')
Mar 26 12:07 Quarto Minguante

Abril
Abr 03 14:32 Lua Nova
Abr 11 12:05 Quarto Crescente
Abr 18 02:43 Lua Cheia (33,3')
Abr 25 02:46 Quarto Minguante

Maio
Mai 03 06:50 Lua Nova
Mai 10 20:32 Quarto Crescente
Mai 17 11:08 Lua Cheia (32,7')
Mai 24 18:52 Quarto Minguante

Junho
Jun 01 21:02 Lua Nova
Jun 09 02:10 Quarto Crescente
Jun 15 20:12 Eclipse total da Lua
(meio do eclipse)
Jun 23 11:48 Quarto Minguante

Julho
Jul 01 08:53 Lua Nova
Jul 08 06:29 Quarto Crescente
Jul 15 06:39 Lua Cheia (31,0')
Jul 23 05:01 Quarto Minguante
Jul 30 18:39 Lua Nova

Agosto
Ago 06 11:08 Quarto Crescente
Ago 13 18:57 Lua Cheia (30,2')
Ago 21 21:54 Quarto Minguante
Ago 29 03:04 Lua Nova

Setembro
Set 04 17:39 Quarto Crescente
Set 12 09:26 Lua Cheia (29,6')
Set 20 13:38 Quarto Minguante
Set 27 11:08 Lua Nova

Outubro
Out 04 03:15 Quarto Crescente
Out 12 02:05 Lua Cheia (29,4')
Out 20 03:30 Quarto Minguante
Out 26 19:55 Lua Nova

Novembro
Nov 02 16:38 Quarto Crescente
Nov 10 20:16 Lua Cheia (29,5')
Nov 18 15:09 Quarto Minguante
Nov 25 06:09 Lua Nova

Dezembro
Dez 02 09:52 Quarto Crescente
Dez 10 14:31 Eclipse total da Lua
(meio do eclipse)
Dez 10 14:36 Lua Cheia (30,1')
Dez 18 00:47 Quarto Minguante
Dez 24 18:06 Lua Nova

Grupo Livre Wica no Facebook.

O Grupo Livre Wicca agora também está no Facebook, para acessar o Grupo lá basta clicar no link http://www.facebook.com/groups/livrewicca?ap=1 , para mandar mensagem para o grupo envie e-mail para livrewicca@groups.facebook.com .
Esperamos vocês por lá
Bênçãos!

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Crepes de ricota e ameixas pretas

Receitas para Imbolc

Qualquer receita que simbolize ou tenha ligação com o Sol ou fertilidade é apropriada para este sabá, assim como comidas que levem leite. Seguem algumas dicas para quem quer se aventurar na cozinha e celebrar com toda a família!

Para a massa
2 xícaras de leite
1 ovo
1 xícara de farinha de trigo


Bata tudo no liquidificador. Frite pequenas porções de massa na frigideira formando os crepes. Vire bem a massa para que os crepes saiam bem finos. Vá empilhando um a um. Recheie com o creme de ricota e passas e sirva com o molho quente.

Recheio
500 g de ricota
2 xícaras de ameixas picadas embebidas em vinho branco seco e açúcar
açúcar à gosto
1 colher de chá de baunilha
½ xícara de creme de leite


Amasse bem a ricota com um garfo e misture o creme de leite, a baunilha e por último as ameixas escorridas, coloque açúcar à gosto e recheie os crepes. Caso queira pode bater a ricota com o creme de leite e a baunilha no processador, assim o creme ficará mais liso.

Molho
1 xicara de mel
½ xícara de vinho tinto seco


Coloque o mel e o vinho numa panela, misture e deixe ferver até reduzir e virar um molho encorpado. Regue os crepes com o molho e sirva acompanhado de creme de chantilly azedo ( opcional )

Fonte - http://www.astrologosastrologia.com.pt/receitas&magicas=2404=kleinur+yule.htm

Um poema para Imbolc

Um poema para Imbolc
Brilha e queima
Versão original: Diane Stein
Tradução livre: Luazul


A noite se ilumina com velas brancas
A escuridão torna-se luz
Tudo muda, tudo gira
É a festa das chamas
Fogo do coração e da mente
Cintilando faíscas
Que dançam no ar

Nos aquecemos com inspiração
Nós derretemos em inocência
A neve do desejo

Brilha por todos nós
Queima dentro de nós
O calor da espiral da vida
O fogo se cria novamente
Brilhando em todos nós
Queimando dentro de nós

Acordar e levantar é uma necessidade
Brilha por todos nós
Queima dentro de nós
Sua vela é a nossa única fonte

http://bruxaria.net/atualizacoes/um-poema-para-imbolc/

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Vamos nos preparar para Imbolc!



Nomes:

Imolc, Imbolg, Oimealg, Imbolgc Brigantia (Caledonni), Imbolic (Celta), Lupercus (Strega), Candlemas, Candlelaria (Mexicana), Disting (Teutónico, 14 fevereiro), Festa de Pan, Festa de Brigid, Festival das luzes, festival das virgens. Dia de Brigid, Santa Lúcia, Lupercallia, Groundhog Day (saxões). . .


Primeiro mito de Imbolc:

O Despertar da Deusa e a descoberta de seu filho em crescimento.

A Deusa acorda e descobre o Deus em pleno crescimento.

Depois de dar a luz o Deus sol entra em repouso, mas os dias que começam a crescer cada dia mais acordam-na de seu sereno sono e descobre que o seu filho é agora um lindo jovem empenhado e mostrando todas as suas capacidades aquece a terra com sua força.


Segundo mito de Imbolc:

O despertar da Deusa, as descobertas do Deus cornudo.

O Deus Cornudo despertou e revela as capacidades do seu corpo. A Deusa acorda de um profundo sono e descobre que tomou a aparência de uma linda Donzela. Na terra o Deus corre entre as florestas e pelos campos debaixo do sol que vai aquecendo dia após dia. Enquanto a Deusa agora demora a beira rios, pelas praias e nos cumes das colinas verdejante, cabelos ao vento. . .


Deusas:

Brigit (importante), Belissima, Aradia, Athéna, Inanna, Fébrua e todas as Deusas na fase donzela.

Deuses:

Cernunos (importante), Pan, Aengus Og, Eros, Cupido, Fébruus e todos os jovens Deuses cornudos.


No sentido simbólico:

É uma festa de purificação antes do renascimento, Símbolo de purificação é a agua que é predominante nesta altura do ano, assim ligado a Deusa. O fogo é também símbolo predominante nesta festa, pois simboliza o regresso próximo de um novo dia, que ganha forma na matriz, na noite da Terra-Mãe (representada pela agua). É o raiar de um sol nascente pronto a acoplar em Beltane.

No intimo espiritual de cada ser:

A energia do planeta é negativa e passiva, (não levar no sentido pejorativo dos termos), marcando assim um período de crescimento subterrâneo. É uma preparação ao renascimento, após o período de introspecção e recuo na matriz da noite fria do inverno, que nos permite amadurecer, de dar um novo passo na nossa evolução.

Plantas:

Lírio branco, Sorbeira, Angélica, Loureiro, Amoreira, Íris, mirra, violetas, manjericão, louro, benjoim, primeiras flores do ano, Flores brancas e amarelas e todas as plantas verdes. . .

Cores:

Branco, prateado, verde, rosa, azul, laranja, vermelho, amarelo,

Símbolos:

Neve, velas, unicórnio, cisne, Nordeste, lanternas, vassouras, flores brancas, Cruz de Brighid, plantas verdes, coroa de 13 velas vermelhas, sementes, Carta do Tarot XVII (a estrela), "Brideo'gas" (camas de Brighit). . .

Incenso:

Mirra, gardénia, olibano, canela, baunilha. . .


Pedras:

Ametista, Ónix, Turquesa, Jaspe, Rubi.

Influencia:

Recomeço espiritual, esperança, coragem, limpeza e purificação. . .

Planetas:

Saturno e Urano. . .

Alimentos:

Crepes, pratos a base de creme, pratos a base de leite, queijos, pratos com especiarias (curry, pimenta, gengibre…), beber leite quente com mel, cerveja, cebola, flambés, amora, alho, sementes, chás, Muffins, Scones (pequenos pães redondos), pão, uvas, laranjas, salmão

quinta-feira, 21 de abril de 2011

NOVE ANOS DO GRUPO LIVRE WICCA

Merry Meet!

É grande a vontade de dizer palavras bonitas, palavras que merecemos ouvir neste dia porque hoje é um dia muito especial, especial para todos nós.
Hoje é o dia do aniversário do Grupo Livre Wicca que completa nove anos de existência.
O ontem, deixamos para trás, está guardado na memória as mais ternas lembranças de tantos momentos que partilhamos juntos.
O amanhã, com certeza a serenidade nos trará mais momentos inesquecíveis.
Cada aniversário se começa uma nova etapa, mais um giro na roda. cada ano uma nova etapa, novas janelas se abrindo novos rostinhos aparecendo, mais sonhos, mais coisas para se viver.
Para mim é uma felicidade vir aqui e escrever estas palavras dirigidas especialmente a cada um membro deste grupo, me sinto feliz em poder compartilhar com vocês este sentimento de alegria!
Que este grupo trilhe o caminho da vida sempre cumprindo com o seu objetivo e que nossos sonhos continuem sendo realizados.
Quero homenagear com estas palavras vindas diretamente do meu coração, afinal este grupo é uma bênção dos Céus e da Terra.
Parabéns Livre Wicca pelos nove anos de atividade.
Que as bênçãos da Deusa continue conspirando a nosso favor!
Que assim seja e assim se faça!

Feliz Aniversário!!!

B & B

Melody Mel

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Lammas

Hemisfério Norte: 1o de Agosto
Hemisfério Sul: 2 de Fevereiro



Conhecido como Lughnasadh, Véspera de Agosto e Primeiro Festival da Colheita, o Sabbat Lammas é o Festival da Colheita. Nesse Sabbat (que marca o início da estação da colheita e é dedicado ao pão), os Bruxos agradecem aos deuses pela colheita com várias oferendas às deidades para assegurar a continuação da fertilidade da terra, e honram o aspecto da fertilidade da união sagrada da Deusa e do Deus.

Lammas era originalmente celebrado pelos antigos sacerdotes druidas como o festival de Lughnasadh. Nesse dia sagrado, eles realizavam rituais de proteção e homenageavam Lugh, o deus celta do sol. Em outras culturas pré-cristãs, Lammas era celebrado como o festival dos grãos e o dia para cultuar a morte do Rei Sagrado.

A confecção de bonecas de milho (pequenas figuras feitas com palha trançada) é um antigo costume pagão realizado por muitos Bruxos modernos como parte do rito do Sabbat Lammas. As bonecas (ou bebês da colheita, como são chamadas algumas vezes) são colocadas no altar do Sabbat para simbolizar a Deusa Mãe da colheita. é costume, em cada Lammas, fazer (ou comprar) uma nova boneca de milho e queimar a anterior (do ano passado) para dar boa sorte.

Os alimentos pagãos tradicionais do Sabbat Lammas são pães caseiros (trigo, aveia e, especialmente, milho), bolos de cevada, nozes, cerejas silvestres, maçãs, arroz, cordeiro assado, tortas de cereja, vinho de sabugueiro, cerveja e chá de olmo.

Incensos: aloé, rosa e sândalo.
Cores das velas: laranja e amarela.
Pedras preciosas sagradas: aventurina, citrino, peridoto e sardônia.
Ervas ritualísticas tradicionais: flores da acácia, aloé, talo de milho, ciclame, feno grego, olíbano, urze, malva-rosa, murta, folhas do carvalho, girassol e trigo.


Ritual do Sabbat Lammas

Comece marcando um círculo com cerca de 3m de diâmetro. Erga um altar no centro do círculo, voltado para o norte. Sobre ele, coloque uma vela da cor apropriada do Sabbat. à esquerda (oeste) da vela, coloque um cálice com água (preferivelmente água fresca de chuva ou água de uma fonte de montanha) e uma bandeja ou prato à prova de fogo, contendo uma boneca nova de milho e uma do Sabbat Lammas do ano anterior. à direita (leste da vela), coloque um incensório com incenso de sândalo ou de rosa, e um prato com sal, pó ou areia para representar o elemento Terra. Diante da vela (sul) coloque um punhal consagrado e uma espada cerimonial consagrada.

Salpique um pouco de sal para consagrar o círculo e, então, começando pelo leste, trace o círculo com a ponta da espada cerimonial, movendo-a de modo destrógiro, enquanto diz: COM O SAL E A ESPADA SAGRADA EU CONSAGRO E TE INVOCO, OH CíRCULO DE MAGIA E LUZ DO SABBAT. SOB O NOME SAGRADO DA DEUSA E SOB A SUA PROTEçãO INICIA-SE AGORA ESTE RITUAL DO SABBAT.

Coloque de volta no altar a espada cerimonial. Acenda a vela e diga: NESTE CíRCULO CONSAGRADO DO SABBAT EU VOS CONJURO, AGORA, OH ESPíRITOS SAGRADOS DO ANTIGO E MíSTICO ELEMENTO FOGO.

Acenda o incenso e diga: NESTE CíRCULO CONSAGRADO DO SABBAT EU VOS CONJURO, AGORA, OH ESPíRITOS SAGRADOS DO ANTIGO E MíSTICO ELEMENTO AR.

Segure o punhal na mão direita e, com a ponta da lâmina, trace um pentáculo (estrela de cinco pontas) no sal, pó ou areia e diga: NESTE CíRCULO CONSAGRADO DO SABBAT EU VOS CONJURO, AGORA, OH ESPíRITOS SAGRADOS DO ANTIGO E MíSTICO ELEMENTO TERRA.

Mergulhe a lâmina do punhal no cálice com água e diga: NESTE CíRCULO CONSAGRADO DO SABBAT EU VOS CONJURO, AGORA, OH ESPíRITOS SAGRADOS DO ANTIGO E MíSTICO ELEMENTO áGUA.

Coloque o punhal de volta no altar. Pegue a boneca nova de milho e coloque-a à direita da vela, e diga: OH SENHORA DA COLHEITA, EU TE AGRADEçO POR NOS SUSTENTAR NAS PRóXIMAS ESTAçõES E PELA GENEROSIDADE DESTA COLHEITA. ASSIM SEJA.

Pegue a antiga boneca de milho e queime-a na chama da vela. Coloque-a na bandeja ou prato à prova de fogo. Enquanto ela queima, recite o seguinte verso mágico do Sabbat: SENHORA DA COLHEITA DO PASSADO, QUEIME AGORA. à DEUSA VóS DEVEIS VOLTAR. ABENçOAI-ME COM A SORTE E O AMOR DO DEUS E DA DEUSA ACIMA. ASSIM SEJA!

Encerre o ritual afastando os espíritos elementais, apagando a vela e desfazendo o círculo em movimento levógiro com a espada cerimonial. Enterre as cinzas da antiga boneca de milho, como oferenda à Mãe Terra, e guarde a boneca nova para o próximo Sabbat Lammas.

Fonte: 'Wicca - A Feitiçaria Moderna', de Gerina Dunwich

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

FESTIVAL DE BRIGHID

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

CAMINHADA EM DEFESA DA LIBERDADE RELIGIOSA


CAMINHADA EM DEFESA DA LIBERDADE RELIGIOSA
Nesta caminhada a Wicca será representada pelo Grupo Livre Wicca.
Aí vai o convite para todos os que quiserem se unir a nós.

Explicação Animada sobre Chakras!

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Poder e Proteção - Fonte Círculo Sagrado.

- A ágata proporciona uma boa acolhida por onde quer que passemos. Por isso, é sempre bom levar um dessas pedrinhas conosco. A ágata abre espaço para que você entre na casa e no coração das pessoas.

- O cristal de rocha é uma pedra muito utilizada pelos bruxos preguiçosos, pois acelera a vitalidade e afasta a apatia. Ela deve ser guardada em um saquinho de couro com ramos secos de arruda e um pouco de tabaco.

- Para afugentar a melancolia e a tristeza, faça um saquinho de algodão branco recheado de bétula seca e amarre-o junto ao pé da cama. Essa antiga Magia tem o poder de renovar nosso estado de espírito.

- Dizem que romãs abertas colocadas na janela de casa afastam todo o mal. Isto porque a romã representa a união fraterna e a família feliz.

- Para afastar um mal que nos incomoda, escreva as palavras-chaves desse problema em uma vela branca, de preferência com mais de 20cm. Acenda a vela e peça aos seres do fogo que queimem esse mal que você quer destruir. Quando a vela acabar, seus problemas terminarão. Assim conta uma antiga tradição da bruxaria galesa.

- Toda planta possui seu elemental próprio. Se você tem vasos com plantas em casa e quer conquistar a simpatia do duende que ali habita coloque no vaso balinhas coloridas, amoras ou outras pequenas frutinhas. Dizem que assim eles ficam tão felizes que trazem alegria e proteção para o lar.

- Para que uma festa seja repleta de alegria e sucesso, costuma-se colocar em uma taça de vinho tinto quatro folhas de verbena. Depois de bem misturados, deve-se jogar algumas gotas desse preparo no chão onde os convidados irão circular.

- Cuidado com as pessoas que gostam de pegar no seu braço ou apontar para seu peito quando falam com você. Dê um passo para trás e mire-as firmemente nos olhos. Algumas dessas pessoas podem gostar de alimentar-se da sua boa energia.

- Guarde pregos, agulhas e outros objetos pontiagudos dentro de um pote fosco e lacre-o hermeticamente. Coloque-o em um lugar bem visível da sua casa, mas jamais revele seu conteúdo. Este é um dos mais potentes amuletos contra mau-olhado para nosso lar ou ambiente de trabalho.

- Dois pedacinhos de canela colocados em forma de cruz na porta ou atrás da escrivaninha formam um bom amuleto protetor para seu local de trabalho. A canela é consagrada ao Sol e este afasta as trevas.

- Uma boa maneira de afugentar as energias negativas de sua casa é colocando na porta de entrada o desenho de uma espiral ou pendurando uma espiral de prata. A espiral é um símbolo da Deusa e funciona como uma armadilha que aprisiona todas as forças negativas.

- Para atrair criaturas pequeninas como gnomos, fadas e elfos coloque em seu altar mel, leite, gengibre e cristais. Eles também vão gostar de música alegre e incenso de flores.

- Para atrair os espíritos guardiães, costuma-se enfeitar a casa no último mês do Ano com um arranjo feito com todos os tipos de conchas. Coloque no centro do arranjo uma vela verde. Quando o final do Ano se aproximar acenda a vela e peça que seus guardiães mágicos protejam seu lar durante todo o Ano que vai entrar.

- Esta oração mágica tem o poder de atrair os espíritos guardiães do nosso lar. Pronuncie-a sempre que se sentir desprotegido: "Pequeninos guardiães / Seres da luz infinita / De dia me tragam a paz / De noite os dons da Magia / Invisíveis guardiães / Protejam os quatro cantos da minha alma / Os quatro cantos da minha casa / Os quatro cantos do meu coração!"

- Uma marionete de madeira pendurada na sala de estar pode ser um ótimo guardião mágico segundo a Magia germânica. Dizem que esses bonecos carregam consigo a alma da madeira com que foram feitos e têm a capacidade de harmonizar e trazer boas energias para seu lar.

- Não é aconselhável usar anéis no dedo médio, você jamais verá um mago ou uma bruxa fazendo tal uso. Este dedo é um receptador de energia, um anel neste local impossibilita tais energias de bem circular.

- Muitas vezes nos sentimos pequeninos diante de certas situações ou lugares. Uma receita rápida para enganar o medo é imaginarmos que crescemos e nos tornamos gigantescos. Dessa maneira, enxergando as coisas que nos ferem diminuírem diante de nosso tamanho, sentimo-nos mais fortes e tranqüilos.

- As folhas de louro podem ser utilizadas para uma interessante Magia de poder. Durma com algumas folhas debaixo do seu travesseiro toda vez que tiver alguma situação importante para resolver no dia seguinte. Dessa maneira o elemental desta planta permanecerá a seu lado por um certo período, dando-lhe força e poder pessoal.

- Amarre uma chave, de preferência daquelas bem antigas, numa fita vermelha e pendure atrás da porta. Esta tradição mediterrânea ajudará você a guardar a entrada da sua casa, garantindo-lhe proteção a cada saída.

- Corte uma batata grande, faça um buraco no meio e coloque ali uma noz-moscada. Ela ficou parecida com um olho? A idéia é essa mesma. Isto é Magia imitativa. O "olho de batata" serve contra a inveja. Deve ser colocada em algum lugar bem alto em sua casa. Depois de dois dias jogue-a fora e faça outra sempre que quiser.

- Ao acordar pela manhã, sente-se e cubra-se com o lençol de maneira que seu corpo esteja totalmente envolvido como uma tenda. Pense no dia que está pela frente e medite sobre aquilo que você mais necessita. Este pequeno exercício de meditação teve origem entre os sacerdotes celtas e chama-se "A Tenda de Merlin". Com ele você leva para seu dia somente as coisas boas.

- Um antigo costume cigano para ter uma noite tranqüila consiste em perfumar os quatro cantos da cama com essências florais.

- Sempre que for pela primeira vez na casa de uma pessoa, leve um presente, nem que seja uma flor. Essa é uma maneira respeitosa de se pedir licença às novas energias e de se fazer bem recebido por elas.

- Segundo a tradição cigana pode-se fazer uma pergunta às salamandras acendendo uma vela laranja. Se a chama ficar alta a resposta é sim, se ficar baixa a resposta é não.

- Escreva sobre a casca de uma cebola a palavra "Protectus" (protegido, em latim) e guarde-a num lugar escondido de sua cozinha. A cozinha, laboratório alquímico da bruxa, é o lugar sustentador da vida numa casa. Logo, protegê-la de perigos invisíveis e conservar seu astral sempre limpo é recomendável.

- Um segredo das bruxas é dar nome a todos os seus objetos pessoais. Em Magia acredita-se que quando nomeamos alguma coisa estamos na verdade conferindo poder.

- A espiral representa um dos aspectos da Grande Mãe. Pode ser comparada ao crescente e ao minguante da Lua. é um símbolo de poder e energia. Espirais usadas como adornos e enfeites são poderosos talismãs das Deusas.

- Os druidas acreditavam que o dente do siso servia para um misterioso sortilégio: "teinm laegda" (iluminação do canto). Diziam que colocando o polegar debaixo do dente e mordendo-o, o poder mágico da pessoa aumentava grandemente.

- Uma prática centenária de proteção ao lar consistia em lavar as mãos assim que chegasse da rua. Isso não é apenas um medida higiênica, mas um ritual que marca a passagem do espaço profano para o sagrado.

- Para proteger seu quarto de más influências, ferva uma rosa vermelha junto com folhas de limoeiro e borrife por todo o ambiente. Isso transforma seu quarto em um lugar seguro.

- Quando viajamos sempre ficamos mais vulneráveis pois nos afastamos de nosso lugar de poder, por isso, sempre que partir para alguma viagem leve com você um saquinho com um pouco de verbena e alecrim. Isso protegerá você e seus pertences durante o tempo que estiver viajando.

- Sempre que cumprimentar com um aperto de mão olhe bem dentro dos olhos da pessoa. é num cumprimento que energias negativas e a inveja se transferem com mais facilidade. Dessa maneira você estará protegido e seguro.

- A ametista é uma pedra purificadora. Coloque uma ametista dentro de um copo de cristal com água mineral. Proteja o copo com um lenço de seda branco durante uma noite. No dia seguinte retire a ametista e tome a água. Dizem que esta prática purifica o espírito e clareia a mente.

- Para purificar seu lar prepare um mistura de água mineral com sal e essência de alecrim ou arruda. Introduza uma rosa vermelha na mistura e borrife com ela todos os cantos da sua casa. Quando terminar jogue o conteúdo fora e coloque a rosa em um vaso. Faça isso a cada dois meses.

- Uma antiga tradição conta que a primeira coisa que vemos ao acordar determina os rumos do dia. Então é bom colocar ao alcance dos nossos olhos coisas bonitas e inspiradoras. Uma imagem religiosa, objetos de arte, fotos de entes queridos etc. O importante é enxergar coisas que nos agrade. Afinal, os olhos são a porta da alma.

- É importante conectar-se com a Terra para sentir-se seguro e forte. Uma boa maneira de recarregar-se com a energia da Grande Mãe é sentir toda sua plenitude abraçando demoradamente um árvore ou deitando-se confortavelmente em um jardim. é assim que somos alimentados com seu leite espiritual.

- Esteja sempre aberto para os sinais da Mãe Natureza, quando uma flor, pétala ou folha aparecerem diante de você trazidas pelo vento, preste atenção. Estes podem ser presentes das fadas e ótimos talismãs, guarde-os dentro de seus livros preferidos.

- Para ter um Ano próspero e cheio de alegria coloque em uma cesta doze maçãs (cada uma representando um mês do próximo Ano). Em um dos últimos dias do Ano leve a cesta para um bosque ou jardim, coloque-a em um lugar bem escondido e ofereça aos gnomos.

- O Feitiço de proteção do Lar de Lugh é relativamente simples. Numa Terça-feira, em lua minguante, pegue um vidro com tampa, pintado de preto, vários objetos de ferro pontiagudos (que possam caber dentro do vidro), uma turmalina negra, uma obsidiana, um ônix e uma vela preta. Coloque todos os objetos dentro do vidro, menos a vela. Feche-o. Acenda a vela sobre a tampa e recite: "Eu peço aos Deuses da Proteção / Para que estejam comigo / Que este feitiço seja atado / Para proteger minha casa / E todos que vivem comingo / Pelo poder de três vezes o três / Que assim seja / Que assim se faça!" Coloque o vidro em cima da porta de entrada de sua casa e jamais revele o que há dentro dele para não quebrar o feitiço.

- Para descobrir o seu Animal Guardião, deite-se num lugar tranqüilo, faça uma contagem de 7 a 1, procurando relaxar todo o corpo. Imagine-se entrando numa caverna escura, onde encontrará vários animais. Pergunte a cada um deles se é o seu Animal Guardião. Se o animal ficar em silêncio e ir embora, a resposta é negativa. O animal que lhe responder será o seu Guardião, por toda a vida. Não revele a ninguém o seu Guardião!

Magia Natural

A magia natural é direta e objetiva. Apesar de tudo o que possa ter ouvido, a magia não é algo sobrenatural, não natural ou mesmo alienígena. Ela está em nossos próprios quintais, em nossas casas; na própria essência de nossos seres. As forças da Natureza dão poderes à magia – e não aos demônios, "Satã" ou anjos caídos.

Um dos maiores mistérios da magia é que não há mistérios. Pelo contrário, eles estão constantemente se revelando ao nosso redor. O estudo de um simples botão de rosa, de uma folha de grama ou do sopro do vento por meio das folhas de uma árvore revelará tanto quanto, senão mais, sobre a verdadeira natureza da magia do que uma centena de empoeirados tomos renascentistas.

A Natureza é o universo em si. Não apenas seus poderes, mas também suas manifestações. Algumas dessas manifestações, como os espelhos, são artificialmente produzidas, mas estão ligadas e conectadas aos poderes da Natureza por intermédio de seu simbolismo.

Em nossa era cada vez mais automatizada, muitas pessoas se encontram isoladas do planeta que sustenta e mantém nossas próprias vidas. A verdadeira dependência que temos da Terra está esquecida. Muitos estão rompendo suas conexões com a Terra. Como resultado, este é um período de grande agitação, tanto nos planos individuais como no global.

A magia da Terra pode ajudar a descobrir, trabalhar e resolver muitas das pequenas crises e problemas que nos afligem atualmente enquanto indivíduos. Certamente não é uma solução simples para os problemas do mundo, mas pode trazer ordem a nossas vidas, e isso já é um bom começo.

Segundo o pensamento da magia, o corpo humano é o "microcosmo" (pequena representação) da Terra, que seria o "macrocosmo". A Terra é também o microcosmo do Universo. Em outras palavras, somos representações da essência do planeta e, por conseqüência, do Universo. Assim sendo, ao mudarmos a nós mesmos, mudamos a Terra e o Universo.

A magia é útil quando traz tais mudanças a nossas vidas e, dessa forma, à própria Terra, e tais mudanças devem ser positivas.

O objetivo de toda magia, trilhas ocultas e religiões místicas é a perfeição do ser. Embora isto possa não ser obtido em uma vida, é perfeitamente possível que melhoremos a nós mesmos. Este ato singular já faz com que a Terra se torne muito mais saudável.

Se praticar qualquer magia, seja ao desenhar um coração na areia, contemplar um espelho para antever o futuro, seja para atar um nó para auxiliar um amigo com problemas, tenha em mente os mais elevados aspectos de seus trabalhos. Você está melhorando o mundo e ajudando a curá-lo das terríveis mazelas que sofreu por nossas mãos.

É isso que torna o praticante da magia natural verdadeiramente divino.

Fonte: 'Magia Natural: Rituais e Encantamentos da Tradição', de Scott Cunningham

Ogham - a Arte Divinatória dos Celtas



Além do Tarô e das Runas o Ogham é um sistema de adivinhação muito antigo usado pelos Druída Celtas.
Composto originalmente por 20 símbolos riscados em gravetos aos quais foram adicionados mais 5 novos e 1 em branco.
Cada símbolo corresponde uma letra ou som e representa uma árvore e podem ser interpretados como um universo de idéias e significados relacionados à experiência humana.
Um exemplo de símbolo e seus significados :

AILIM -/- AILM :Significa "de longo alcance, capaz de enxergar longe". A árvore é o ELM ( grupo que também inclui o pinho e os abetos) : árvores gigantes, são o símblo da perspectiva e da altura, pois elevam-se acima de tudo que os cerca.O Elm é a árvore usada na Grâ- Bretanha para o Maypole durante as festividades de Beltane.
Aspectos Mundanos : é hora de olhar o "retrato grande": veja as árvores, mas também reconheça a floresta. Esteja ciente que sua percepção inclui metas de longo prazo e idéias.Prepare-se para o que pode estar chegando ao longo do caminho.
Aspectos Mágico : marca seu pregresso assim como seu crescimento e desenvolvimento espiritual. A medida que for atingindo níveis de sabedoria, olhe para o futuro e veja aonde este conhecimento o levará. Reconheça também que haverá outros que seguirão os seus passo, capacite-se a guiá-los e a oferecer-lhes a mão quando necessário.
Quer saber mais ? http://sabedoriadasarvores.wordpress.com
Muitas bênçãos para todos !