quarta-feira, 27 de agosto de 2008
10 ANOS DE BRUXARIA NO BRASIL
Em Outubro de 1998 acontecia um evento que mudaria para sempre o Paganismo nacional: O 1° ENCONTRO DE BRUXARIA NO BRASIL.
Neste ano comemoraremos 10 ANOS desse importante feito!
O evento marca os 10 anos des do 1º encontro Nacional de Bruxos
É uma comemoração no avanço da comunidade pagã, e de toda as mudanças conquistadas, inclusive na legislação vigente do país.
Participe do evento em comemoração aos 10 ANOS DE BRUXARIA NO BRASIL no dia 18/10 em São Paulo.
Assista a diversas palestras com os Bruxos mais atuantes do país em um evento inteiramente GRATUITO.
Visite o site http://www.10anosdebruxaria.k6.com.br para mais informações.
A magia do fogo
O fogo é o elemento da mudança, desejo e paixão. De certa forma, contém dentro dele todas as formas de magia, pois a magia é um processo de mudança.
A magia de Fogo pode ser assustadora. Os resultados se manifestam rápida e espetacularmente. Não é um elemento para os de pulso fraco. Entretanto, é o mais básico e, por isso, muito utilizado.
Este é o domínio da sexualidade e da paixão. Não é apenas o "fogo sagrado" do sexo, mas também a centelha de divindade que brilha dentro de nós e de todos os seres vivos. É o mesmo tempo o mais físico e o mais espiritual dos elementos.
Seus rituais de magia envolvem energia, autoridade, sexo, cura, destruição (de hábitos negativos e males), purificação, evolução, e assim por diante.
Um ritual de Fogo geralmente envolve defumação, a queima ou o chamuscar de uma imagem, ervas ou outro objeto inflamável, ou a utilização de velas ou pequenos fogareiros.
Sua magia é normalmente praticada próxima à lareira, ou ao lado de fogueiras acesas em clareiras ou junto à chama de uma simples vela.
O fogo é masculino. Rege o sul, o local do grande calor, de cor vermelha e da estação do verão.
Toda magia de velas é regida pelos poderes do fogo.
O fogo sempre gerou admiração religiosa. Sua forma sempre mutável, cores variadas, calor e luz, além das verdadeiras mudanças que opera são o material do qual é feita a magia.
Antes de sabermos como acender o fogo, o mundo devia ser sem dúvida escuro. Pela fricção e pederneiras, a humanidade capturou essa essência divina e mudou para sempre o mundo.
Enquanto os chamados "cultos ao fogo" geralmente não passam de um eufemismo para a reverência mística ao sexo, existiram muitas religiões que cultuavam o fogo como um símbolo do divino.
Quem não ouviu falar das chamas eternas guardadas pelas virgens vestais de Roma em seus altares? Ainda hoje, as sinagogas judaicas mantêm um fogo eterno, e alguns túmulos, como o de John F. Kennedy, também possuem equipamento similar.
Apesar de esquecido pela maioria de nós atualmente, o significado religiosos do fogo ainda é evidenciado nos altares de muitas das principais religiões do mundo. Que altar católico estaria completo sem velas acesas? A chama brilhante de uma vela, ou uma grande labareda de uma fogueira no topo de uma montanha são ambos objetos de poder que podem ser utilizados na magia.
O fato de o fogo ser um elemento poderoso fez com que os antigos o cultuassem. A presença de velas em altares durante a missa não é acidental; essas velas liberam sua própria energia, assim como o olíbano fumegante nos incensários brilhantes, e como a preces do devoto.
A magia das velas está voltando a ser enormemente popular, talvez por ser simples e eficaz. Apesar de ser talvez a única forma de magia do Fogo prontamente disponível, está longe de ser a única atualmente. São essas outras formas que deverão ser investigadas aqui.
A magia do Fogo pode ser praticada sempre que um fogo puder ser seguramente aceso. Uma lareira interna ou externa, uma churrasqueira, um canteiro limpo ou um buraco especialmente cavado, cercado de pedras ou tijolos; qualquer coisa funciona, desde que o fogo possa ser aceso com segurança numa área na qual você tenha privacidade para praticar sua magia.
Em alguns encantamentos, não serão necessários mais do que alguns pedaços de gravetos. Em outros, serão necessárias verdadeiras fogueiras ou vários fogos. Qualquer combustível é aceitável, desde que seja limpo, seco e não muito úmido.
(Se desejar acrescentar poder à sua magia de Fogo, consulte Magia das Árvores para tipos específicos de madeiras e seus poderes. Lembre, se for colher madeira por si mesmo, não deixe de falar com a árvore, agradecê-la por sua madeira e deixar uma oferenda no chão.)
Devido à sua natureza inflamável, esse tipo de magia é melhor executado numa área deserta, mas qualquer lugar é aceitável.
Purificação
Se deseja livrar-se de um hábito, pensamento ou idéia; se deseja abandonar associações passadas, culpa ou bloqueios, apanhe símbolo daquele problema – seja lá o que for – e atire-os a um forte fogo. O fogo consumirá os símbolos, bem como os poderes que eles exerciam sobre você.
Para encontrar os símbolos, pense um pouco; se estiver comendo demais, escolha uma porção de sua comida favorita e atire-a às chamas. Para deixar de fumar e beber, faça o mesmo. Para problemas que não utilizam objetos concretos, desenhe um símbolo ou imagem e queime.
Um Encantamento de Fogo Para Proteção
Numa área limpa com no mínimo 6 metros de diâmetro, junte bastante madeira, fósforo e uma certa quantidade de água. Apanhando um dos gravetos, desenhe um círculo com cerca de 3,35 metros de diâmetro. Determine as direções (use uma bússola, o sol e a lua, ou as estrelas) e prepare uma pequena fogueira em cada direção um pouco fora do círculo, ao norte, leste, sul e oeste.
Prepare as fogueiras, mas não as acenda. Ao lado de cada uma, deixe combustível suficiente para que queimem por pelo menos meia hora.
Caminhando para o sul primeiro, acenda o fogo, enquanto grita estas palavras:
NADA VINDO DO SUL PODE ME CAUSAR MAL!
Mova-se para o oeste, acenda o fogo e diga:
NADA VINDO DO OESTE PODE ME CAUSAR MAL!
No norte, acenda o fogo enquanto diz:
NADA VINDO DO NORTE PODE ME CAUSAR MAL!
Finalmente, no leste, acenda o fogo e diga:
NADA VINDO DO LESTE PODE ME CAUSAR MAL!
Apanhe um graveto em chamas da fogueira do sul e atire ao céu acima de você (tomando cuidado com as cinzas e fagulhas) enquanto diz:
NADA VINDO DE CIMA PODE ME CAUSAR MAL!
A seguir, atire a madeira em brasa ao solo, dizendo:
NADA VINDO DE BAIXO PODE ME CAUSAR MAL!
Recoloque o graveto na fogueira do sul e sente-se no centro do círculo, observando os fogos arderem. Quando necessário, acrescente mais combustível.
Saiba que as fogueiras estão literalmente queimando tudo o que vem em sua direção trazendo mal ou ameaça, com qualquer nível.
Fixe com firmeza em sua mente a visão das fogueiras acesas ao seu redor, seu calor (que pode se tornar intenso), sua luz e sua qualidades protetoras.
Quando os fogos começarem a se apagar e você sentir que o poder se retrai, cubra as fogueiras com terra ou areia, molhe com água e apague o círculo que desenhou no chão.
Afaste-se da área, mantendo o protetivo círculo de fogo em sua memória, para que possa lembrar-se dele a qualquer momento em que se sinta necessitado de proteção, física, espiritual ou mental.
Se for impossível executar este ritual ao ar livre, substitua as fogueiras por quatro velas vermelhas grandes.
Siga o mesmo procedimento para o ritual, acendendo as velas no lugar das fogueiras, até que as quatro estejam acesas e você tenha pronunciado sua palavras.
A seguir, em vez de apanhar um graveto em brasa do fogo do sul, pegue a própria vela daquela direção e segure-a cuidadosamente sobre sua cabeça. Diga as palavras, e em seguida recoloque-a no chão, proferindo o texto. Ao terminar o ritual, apague as velas sem assoprar, começando pelo oeste. Nunca assopre as velas.
Uma Adivinhação Com Fogo
Acenda uma fogueira e observe o modo pelo qual a madeira começa a queimar. Se for rapidamente, bom sinal, você pode continuar com a adivinhação.
Se estiver hesitante, ou se precisar de muitos fósforos para acender um pequeno graveto, abandone o projeto temporariamente.
Alguns dizem que, quando o fogo se acende rapidamente, significa que há visitantes a caminho. Outros dizem que se estiver difícil fazer com que o fogo pegue, deve-se esperar por chuva.
Assim que o fogo estiver aceso, observe atentamente as chamas.
Se o fogo queima de um lado da fogueira, pode haver amor no ar.
Muitos estalos indicam má sorte no futuro; pratique rituais de proteção.
Um notável vazio no meio das chamas prenuncia o fim de um problema que o incomoda.
Se o fogo se ergue no ar sem motivo aparente, pode surgir uma discussão. Cuidado com suas palavras.
Fagulhas que saltam agressivamente significam que há notícias importantes a caminho.
Se alguém querido estiver distante de casa, atice o fogo com um bastão ou atiçador. Se saltarem labaredas se erguerem e queimarem separadamente, aguarde por um evento significativo a ocorrer em breve em sua vida.
Outra Adivinhação Com Fogo
Quando o fogo tiver apagado, restando apenas os carvões esbranquiçados e em brasa, olhe para o centro. Se desejar, atire um pouco de incenso Fogo de Azrael nas brasas (partes iguais de cedro, sândalo e zimbro). Ele irá se erguer e queimar, mas logo se apagará.
Com essa fumaça aromática se erguendo do incenso divinatório, observe as brasas. Veja as formas que surgem e determine seu significado por meio da linguagem do simbolismo.
Adivinhação por Cascas de Árvore
Apanhe um pedaço largo e fino de casca de árvore. Ponha no fogo até que comece a queimar, e mova rapidamente para longe do fogo. Quando parar de queimar, observe atentamente os símbolos que surgem na madeira queimada.
Para Curar
Acenda uma fogueira com madeira de carvalho, se possível. Quando a maior parte da madeira estiver reduzida a pedaços brilhantes de carvão em brasa, apanhe um cuidadosamente com um par de pinças ou uma pá e atire-o imediatamente num riacho ou num pote de água fria. Ele irá chiar e estalar. Enquanto isso, visualize o mal que deixa o corpo da pessoa afetada. Repita a operação mais três vezes.
Para Comunicar-se com os Outros
Escreva uma carta para um amigo distante como se fosse realmente posta-la. A seguir acenda um fogo ardentemente quente e atire nele a carta, visualizando com firmeza o rosto da pessoa. Você receberá uma resposta.
Encantamento do Sol e Vidro
Faça um desenho de um problema ou influência negativa em sua vida num papel. Num dia claro e ensolarado, leve o papel para fora, juntamente com uma lente de aumento. Ponha o papel sobre uma superfície não inflamável e segure a lente de aumento de modo que seu poder se concentre no centro do papel.
Quando o papel começar a queimar, diga:
ATRAVÉS DO VIDRO, OS BRILHANTES RAIOS DE LUZ DO SOL AFUGENTAM O AZAR E O MAL. VOCÊS NÃO MAIS INCOMODARÃO A MIM E AOS MEUS. SUMAM! EU OS AFASTO COM ESTE SÍMBOLO.
O problema deverá desaparecer.
Um Encantamento Antiincêndio
Para proteger seu lar da destruição do fogo, coloque um pouco de visco numa bolsinha azul, encharque-a completamente com água fresca e limpa e pendure-a imediatamente no "coração" da casa – onde você e sua família passem a maior parte do tempo.
Ou então acenda um pedaço de madeira e queime até virar cinzas. Molhe as cinzas, deixe que sequem e pendure-as numa bolsinha de corda azul. Está feito.
Fonte: 'Magia Natural: Rituais e Encantamentos da Tradição', de Scott Cunningham
terça-feira, 26 de agosto de 2008
Sobre as Runas
Este conhecimento acumulado foi transmitido de geração a geração, mas, apesar disso, jamais foi monopolizado e concentrado em poder de um único grupo fechado e por isso difundiu-se. Os mestres sempre adicionavam novas revelações ou "insights" recebidos durante sua intensa convivência com o oráculo, que desta forma não se "congelou" em algo inerte, que desta forma, manteve intacto seu poder vivificador.
Mesmo atualmente, os símbolos rúnicos continuam vivos e alcançáveis por quem quer que se interesse por eles. O convívio estreito com o oráculo faz com que o runemal ou mesmo o próprio consulente, ganhem pouco a pouco, um conhecimento intuitivo sobre as runas, no mínimo, muito surpreendente...
Todavia, seja qual for a forma divinatória adotada, esta sempre deverá ser precedida por um momento de introspecção e concentração, para que possa estabelecer-se a sintonia necessária entre o interlocutor e a egrégora rúnica... Abre-se então o "canal" por onde a energia poderá fluir corretamente entre ambos os pólos. Neste sistema MAGICKO, a simbologia rúnica tornar-se-á o "portal facilitador" através do qual, o acesso ao nosso subconsciente nos será concedido.
Para evitar desvios, sua pergunta deverá ser clara e objetiva, como : "A QUESTÃO É O MEU CASAMENTO" ou "A QUESTÃO É MINHA SAÚDE", etc. A resposta do oráculo sempre será uma revelação direta, embora, envolta em véus, que forçarão o consulente a questionar-se e mergulhar, cada vez mais fundo, em seu proprio ser.
Muitas e variadas são as definições da palavra runa. Suas origens podem ser buscadas nos antigos escandinavo e anglo saxônico "run", no neo-islandês "runar" ou no alemão arcaico "runa". Por sua vez, tais palavras derivam da raiz indo-européia "ru", cujo significado pode ser tanto "mistério" quanto segredo". No alto alemão arcaico, por exemplo, "runer" é traduzido como "confidência". Em alemão arcaico, runa tem o mesmo significado de "raunen", no moderno e quer dizer sussurrar ou confidenciar.
Assim, para falarmos com a divindade, será preciso sussurrarmos para elas nossos segredos e motivações mais profundos. Contudo, antes será preciso que nós próprios os saibamos, ou as respostas dos deuses aos nossos questionamentos de nada nos valerão e tudo não passará de uma louca conversa entre surdos...
LINDA MÚSICA DO BLOG
Cara, que linda a musica no blog !!
Ficou ótima, é a nossa cara !!!!!
Muito bom mesmo !
Valeu !!!
A magia da água
A magia da Água celebra sua natureza misteriosa e geradora de vida por meio de uma variedade de adivinhações, encantamentos e rituais. Eis aqui alguns deles.
Contemplando a Água
Uma das mais prazerosas, relaxantes e antigas formas de adivinhação é contemplar a água. Apesar de quase todos estarmos familiarizados com a prática de adivinhação por cristais, poucos parecem conhecer seu ancestral.
Há três tipos básicos. Todos utilizam a mesma técnica, com diferentes pontos focais. Ei-los:
Contemplar água corrente, como a de um riacho ou regato.
Observar o brilho do sol na superfície de um largo ou do mar.
Contemplar o reflexo causado pelo sol na água, como o reflexo de um barco ou navio, de uma estrutura próxima ou qualquer objeto.
Encontrar o local ideal pode exigir uma certa procura e, em caso de necessidade, uma piscina pode substituir o último tipo, mas, uma vez encontrado o local, a principal dificuldade estará superada.
Encontre um ponto confortável onde se sentar. Relaxe, livrando-se dos milhares e milhares de pensamentos que atravessam sua mente a cada segundo. Suavemente, com suas pálpebras relaxadas mas não totalmente fechadas, contemple a água, ou os reflexos do sol, dançando como diamantes, ou os reflexos lançados à água pela luz do sol.
Permita que seus pensamentos desapareçam. Se procura por uma resposta a uma questão em especial, quando tiver atingido este estado de torpor formule a questão enquanto contempla a água. Se nenhuma resposta surgir imediatamente em sua mente (tome cuidado com os truques da mente consciente, que pode enviar respostas que atendam a nossa expectativa), pare e tente novamente após alguns minutos.
Se estiver questionando sobre um amigo distante, ou sobre um objeto perdido, visualize essa pessoa ou objeto em sua mente, deixe que a imagem desapareça e veja o que a substitui com seu olho mental.
Se, no entanto, você não tiver nenhum propósito especial ao contemplar a água, sente-se em silêncio e aguarde até que sensações, emoções, símbolos ou figuras se formem diante de seus olhos, ajudados pela água misteriosa e movimentada.
Apesar de ser necessário um pouco de treino antes de ser capaz de perceber mensagens ou figuras psíquicas, assim que conseguir você terá para sempre esse dom.
Uma advertência: reflexos muito brilhantes podem danificar seus olhos. Se não conseguir olhar para os reflexos do sol por mais de alguns segundos sem piscar, não tente contemplar a água. Aguarde até que a luz do sol enfraqueça.
Magia de Nascentes e Fontes
Você já atirou uma moeda numa fonte e fez um pedido? Está é uma forma de magia da Água que sobreviveu até nossos tempos, talvez porque até mesmo em nossos dias "esclarecidos" ainda sejamos atraídos pelos velhos caminhos da magia.
As fontes há muito vêm sendo associadas a feminilidade e á própria Grande Deusa da Natureza, aquela que nos dá sustento. Com o passar do tempo, as fontes tornaram-se mais populares que as nascentes, devido a noção recentemente adquirida de que locais artificialmente construídos são superiores em magia aos dos antigos tempos pagãos. Isto é uma decorrência direta do aumento do poder político e da influência social que a cristandade vem desfrutando na Europa a partir do século X até hoje.
Muitas fontes passaram a ser associadas a santos, e acredita-se que nelas ocorreram curas e outros milagres. A Fonte do Cálice na abadia de Glastonbury, Inglaterra, é um excelente exemplo de uma antiga nascente mágica que foi transformada numa "fonte" pelo trabalho dos primeiros místicos cristãos.
Mas as nascentes têm sido utilizadas em magia há muito mais tempo do que as fontes. Uma nascente borbulhando misteriosamente da terra há muito tem sido fonte de admiração. Não apenas é uma fonte valiosa da substância vital, mas também é um local natural para praticar qualquer tipo de magia, como o encantamento a seguir.
Um Encantamento em Nascente
Apanhe uma pequena pedra das proximidades da nascente. Em sua superfície, utilizando a seiva de uma planta local ou uma espécie de giz, marque sua necessidade por meio de figuras, símbolos ou runas.
Segure a pedra com sua mão de poder e caminhe três vezes ao redor da nascente no sentido horário. Se isto não for possível devido à localização da nascente, caminhe em círculos diante dela por três vezes, no sentido horário.
Erga a pedra com sua mão de poder e, olhando diretamente para o âmago da nascente, diga o seguinte:
NASCENTE DE ÁGUA LÍMPIDA, INCESSANTE E VERDADEIRA.
REALIZE O DESEJO QUE LHE PEÇO AGORA.
Feche os olhos e deixe que a pedra caia na nascente. Tome um gole de água. Isto selará o encantamento. Deixe uma oferenda em agradecimento ao espírito da fonte.
Se nada acontecer após três luas cheias, repita o encantamento.
Magia de Lago
Um lago ou lagoa de movimentos suaves e lentos é o local ideal para praticar magia de adivinhação.
Anéis de Água
Encontre uma pedra ou pedregulho suave e arredondado. Formule uma pergunta cuja resposta seja "sim" ou "não" e atire a pedra à lagoa. Conte os anéis que se formarem. Se forem de número ímpar, a resposta será "sim". Se par, a resposta será "não".
Magia de Correntes
As correntes, as veias e artérias da terra, há muito são utilizadas em encantamentos, geralmente para remover algo que esteja afetando negativamente o praticante da magia, para curar ou limpar. Isso fica claramente evidenciado nos encantamentos a seguir.
Uma Cura
Quando estiver doente, encontre um regato de água corrente limpa, clara e rasa. Dispa-se (use um traje de banho, se desejar) e caminhe pelo regato. Abaixe-se até a água por alguns segundos antes de passar à próxima parte do encantamento.
Sinta o frescor da água em sua pele; sinta-a enquanto ela o purifica, removendo a sujeira, o pó e a doença. Comece a entoar, numa voz suave, as seguintes palavras, visualizando a "doença" como "vermes negros" que abandonam seu corpo, caindo nas águas do riacho e fluindo para longe de você, rumo ao mar primitivo, onde serão purificados.
A DOENÇA FLUI PARA FORA DE MIM,
PARA O RIO, RUMO AO MAR.
Repita estas palavras por alguns minutos, até que julgue ser a hora de parar. Saia da água, seque seu corpo e está feito.
Naturalmente, isto não deve ser tentado num rio de correnteza forte, se estiver muito doente para se mover, ou em substituição a um tratamento médico qualificado. Mas pode ser um auxílio para o processo de cura do corpo.
Nau dos Males
Encontre um pequeno pedaço de madeira que flutue, e leve-o para um rio. Com uma faca, entalhe seus problemas na madeira – você pode utilizar palavras, desenhos ou símbolos. Certifique-se de que todos os problemas que o afligem estejam entalhados na madeira.
Se desejar, pode utilizar uma caneta, mas não surtirá o mesmo efeito.
Enquanto faz isso, injete na madeira todos os seus problemas, agonias e coisas do gênero. Ao terminar, ponha-a na água para boiar e afaste-se do local. Não olhe para a nau dos males enquanto se afasta.
Retorne para casa, confiante de que o pedaço de madeira flutuará rio abaixo, liberando seus problemas, um por um, na água, a grande purificadora.
Se desejar, pode acrescentar um pequeno mastro e uma vela para auxiliá-lo em sua viagem.
Adivinhação com Flores e Água
Este encantamento, derivado de uma antiga prática grega, requer um vaso grande ou uma bacia, preferentemente redonda, com cerca de 30 cm de diâmetro e com 8 a 10 cm de profundidade. Também são necessárias água limpa e várias flores frescas, de formas e cores diferentes, para que possam ser identificadas.
Este encantamento é utilizado para determinar o curso de ação a ser adotado quando vários caminhos se abrem à nossa frente.
Leve a bacia com água e as flores para céu aberto e apóie-a numa mesa ou no chão. Sente-se diante dela. Apanhe uma das flores e dê a ela o nome de uma de sua opções (por exemplo: "vender", "comprar", "esperar" etc.) e ponha-a na água na borda mais distante da bacia.
Repita este processo para cada opção. Quando todas as flores estiverem nomeadas (certifique-se de que se lembrará de cada uma), sente-se em silêncio diante da bacia, assobiando livremente, sem melodia, pensando sobre seu dilema.
O vento deverá mover uma das flores (ou pode parecer que ela se move sem nenhum auxílio) em sua direção. Essa representa o caminho a ser seguido.
Se nenhuma das flores se mover imediatamente, pode não haver resposta à sua questão. Não se desespere. Deixe a bacia e as flores onde estão por algumas horas ou até o dia seguinte, se desejar. Volte a olha-la mais tarde; uma das flores certamente terá se movido então, e a julgar por sua posição com relação onde você estava sentado, você terá sua resposta.
Se duas ou três flores se moverem, use a mais próxima à sua posição original diante da bacia para determinar a resposta. Se uma ou mais flores desapareceram, obviamente essas não eram as melhores opções.
O Caldeirão e a Faca
Pouco antes de ir dormir, encha um caldeirão (ou um velho pote de ferro) com água e deixe-o próximo à porta de entrada da casa, do lado de dentro. Apanhe uma faca afiada e introduza a lâmina na água, dizendo:
DENTRO DA ÁGUA INTRODUZO ESTA LÂMINA
PARA PROTEGER CONTRA AS SOMBRAS E ROUBOS.
QUE NENHUM CORPO FÍSICO OU ASTRAL
PENETRE EM MEU LOCAL DE MORADA.
Este é um excelente encantamento de proteção, e deve ser executado todas as noites antes de se deitar. Pela manhã, remova a faca, enxugue a lâmina e guarde-a num local seguro.
Jogue fora a água (pelo ralo, se necessário) e deixe o caldeirão ou pote de lado.
É desnecessário dizer que este ritual não deve ser praticado se estiver aguardando visitas à noite. A entrada delas em sua casa pode ser perigosa – e espetacularmente molhada.
Isso pode ser feito diante de cada porta, se desejar, e protege além do que apenas a carne humana.
O Lago Sagrado
Lagos são por vezes chamados de Espelhos de Diana. Na noite de lua cheia, procure seu reflexo nas águas paradas e escuras do lago. Deite-se e contemple o reflexo, utilizando as mesmas técnicas da contemplação da água. Você começará a ver símbolos ou até mesmo receber mensagens psíquicas. Costuma-se chamar Diana, Deusa da Lua, enquanto pratica este trabalho.
Cruzando a Água
Se estiver caminhando ou dirigindo e sentir perigo ou o "mal" nas redondezas, tente cruzar por cima da água. Pode ser dirigir através de uma ponte ou caminhar por cima das águas de uma vala ou riacho. O mal e os perigos não podem cruzar a água, pois ela os purifica e neutraliza, deixando-o a salvo.
Este é um antigo costume, mas ainda pode ser praticado com bons resultados.
Um Encantamento de Dinheiro
Sob o luar, reflita a lua num prato com água e mergulhe suas mãos na água. Deixe-as molhadas até que se enxuguem por si, e você receberá dinheiro de uma origem inesperada dentro de 28 dias. Este encantamento deve ser praticado durante a lua crescente.
Outra versão do mesmo encantamento pode ser praticada a qualquer tempo, mesmo quando a lua não estiver visível. Leve um pote com água (de preferência de prata) a um lugar escuro. Jogue uma moeda de prata na água e molhe suas mãos com essa água.
Águas Curativas
Ponha uma pedra furada dentro de um pote com água limpa. Remova-a e a água estará carregada com vibrações curativas que podem ser utilizadas em banhos de cura, para ungir talismãs de cura e assim por diante.
Um Banho Curativo
Esta é uma versão mais conveniente da técnica de cura em rios descrita anteriormente.
Leve para seu banheiro uma vela branca ou prateada acesa, um pouco de sal e um óleo curativo (tal como cravo, violeta, sândalo ou narciso).
À luz da vela, encha a banheira com água bem quente. Jogue um pouco de sal na água e algumas gotas do óleo, entrando em seguida na banheira.
Relaxe. Sinta a água salgada morna penetrando em seus poros, através de sua pele, esterilizando as partes adoecidas de seu organismo.
Visualize os "vermes negros" saindo de seu corpo, se desejar, e quando sentir que a água pulula de vermes, tire a tampa do ralo e deixe-a escoar com eles. Enquanto escoa, entoe as palavras previamente mencionadas, com uma pequena alteração:
A DOENÇA FLUI PARA FORA DE MIM,
PARA A ÁGUA, DESCENDO PARA O MAR.
Levante-se apenas após a banheira estar completamente vazia, Aconselha-se lavar seu corpo imediatamente com água fresca (uma ducha é o mais indicado) pára remover os últimos vestígios dos males da água contendo a doença.
Repita quantas vezes for necessário para acelerar a recuperação de seu organismo.
Fonte: 'Magia Natural: Rituais e Encantamentos da Tradição', de Scott Cunningham
Amor que volta
Seção de Poesis - Mudanças
domingo, 24 de agosto de 2008
A ORAÇÃO DO ANIMAL DE ESTIMAÇÃO
Sempre ampare o meu amigo amado.
Para que a sua presença seja sempre o meu refúgio, quando sentir medo e a solidão.
Que a Tua luz Senhora seja a força, para a calma do seu coração,
Não zangando-se comigo, na minha grande empolgação, quando o vejo retornar.
Não permitas que o alimento que sempre me serve, o carinho e o amor que me faz sentir tão feliz, ele venha por algum motivo se esquecer de mim.
Perdoe às vezes as suas impaciências,
Assim como eu o perdôo, lambendo-lhe suas mãos.
E fazes Senhora, que a voz do meu amigo, seja sempre um hino de acalento,
Me fazendo descansar profundo, quando deitado aos seus pés.
E se a idade avançada retirar dos meus olhos a luz do dia, ou os meus membros ficarem difíceis nas caminhadas,
Não deixes que meu amigo querido me desampare.
Dai a ele a paciência e o carinho que sempre me foram dedicados.
Para que eu possa levar no meu sono eterno, os agradecimentos,
E as saudades da grande felicidade de ser junto com ele, tão feliz.
Autor desconhecido
domingo, 17 de agosto de 2008
sexta-feira, 15 de agosto de 2008
quinta-feira, 14 de agosto de 2008
Ao Grupo Livre Wicca
Somos mesmo uma famíla feliz !!
Eu amo vocês !!
Bjuss
quarta-feira, 13 de agosto de 2008
Invocação
Oh! Grande Espírito do Norte, que dá asas às águas do ar e rola a grossa tempestade de neve antes de Ti. Tu, que cobres a Terra com um brilhante tapete de cristal, principalmente onde a profunda tranquilidade de cada som é maravilhosa. Tempera-nos com a força para permanecermos como parte da nevasca; sim, faça-nos agradecidos pela beleza que flui e se aprofunda sobre a quente Terra em seu despertar.
Oh! Grande Espírito do Leste, a Terra do Sol Nascente. Tu que seguras em Tua mão direita os anos de nossas vidas e em Tua mão esquerda as oportunidades de cada dia. Sustenta-nos para que não esqueçamos nossas oportunidades, nem percamos em preguiça as esperanças de cada dia e as esperanças de todos os anos.
Oh! Grande Espírito do Sul, cujo quente hálito de compaixão derrete o gelo que circunda nossos corações, cuja fragrância fala de distantes dias de primaveras e verões, dissolve nossos medos, transmuta nossas aversões, acenda nosso amor em chamas de verdade e existentes realidades. Ensina-nos que aquele que é forte é também gentil; que aquele que é sábio tempera justiça com piedade; e aquele que é um verdadeiro guerreiro combina coragem com compaixão.
Oh! Grande Espírito do Oeste, a Terra do Sol poente, com Tuas elevadas e livres montanhas, profundas e extensas pradarias, abençoa-nos com a sabedoria da paz que segue a contenção e a liberdade de quem vive como túnica flutuante nas asas da vida bem - disciplinada. Ensina-nos que o fim é melhor que o começo e que o por do sol não glorifica nada em vão.
Oh! Grande Espírito da Mãe Terra sob nossos pés; Mestra dos metais; Germinadora das sementes e Celeiro de ocultos recursos da Terra, ajuda-nos a dar graças incessantemente pela Tua presente generosidade.
Que assim seja e assim se faça !
O Mestre
Observa
Invocação á Hécate
"Sábia Hécate, eu peço sua benção;
erga o véu para que eu possa saudar
meus ancestrais
Antigos amigos de outras vidas,
e o que são novos.
Que apenas aqueles que me
desejam bem, caminhem ao
meu lado.
Hécate seu caldeirão mágico,
é a fonte da morte e do
renascimento...
Não há fim para vida,
apenas novos recomeços.
Eu caminho ao lado da Deusa
em suas muitas formas,
não há , portanto a temer.
Abra minha mente, meu coração e minha alma,
Aos profundos mistérios, ó Hécate!
Assim seja, assim será!
sábado, 9 de agosto de 2008
sexta-feira, 8 de agosto de 2008
Blackmore's Night - Shadow of the Moon
BB,
LuGh
Um raio em camera lenta
Mais descontração
- Você é visto conversando com gatos... Eles entendem o que você
diz... Eles respondem!
- Quando perguntam se você acredita em Deus, você
responde: "Qual
deles?"
- Você tem um armário cheinho de especiarias e não cozinha.
- Toda vez que chega um livro sobre celtas, o proprietário da
livraria reserva um para você.
- Você sabe que há exceções às leis da física... Você as causa.
- A primeira coisa que seus convidados dizem ao chegarem em sua
casa =
é: "Oh que belo... belos altares... você tem aqui!"
- No Samhain você grita para as pessoas na rua: "Feliz Ano
Novo!"
- Você comete pecadossssssss no plural! (he, he, he)
- Logo após sua morte seu primeiro pensamento é: "De novoooooo..."
- Gaia não é só um personagem do Capitão Planeta.
- Você passou um ano e meio procurando um familiar.
- Você fala com as árvores... E elas respondem!
- Você sabe que fadas e dragões existem... Você já falou com eles.
- Pintar você mesmo de azul, ficar nu, arrepiar os cabelos dançando
e passar a noite em volta de uma fogueira significam um programa
legal de fim de semana.
- Você já terminou um telefonema com Blessed Be!
- Seus filhos saem por ai explicando que os Deuses amam a
diversidade!
- Você está lendo esta lista... Você entende o que está nesta
lista... Já fez muitas destas coisas e está morrendo de rir...
hihihihihi!!
(texto de Puck Monckain, tradução Mavesper Cy Ceridwen)
Para descontrair
Em meio a um projeto inter-religioso, criado para que Sacerdotes de
cultos diferentes se conheçam e estreitem amizade, um Padre
Católico, um Rabino e uma Sacerdotisa Wiccaniana foram pescar em um
lago. Já estavam no barco há algumas horas quando a Bruxa
disse: "Desculpem, já volto, preciso ir ao banheiro". Se aproximou
da borda do bote, fez um gesto com as mãos, pronunciou algumas
palavras e saiu calmamente andando sobre a superfície do lago, foi à
cabana que tinha o banheiro e voltou da mesma forma. O Padre ficou
espantadíssimo. O Rabino nem esboçou surpresa. Logo em seguida, o
Rabino disse: "Deixei nosso almoço lá na cabana, vou buscar." Foi
até a borda do bote, murmurou alguma coisa e saiu, tranquilamente
andando sobre as águas do lago também. O Padre ficou espantadíssimo
e pensou: " Se esses dois inféis conseguem isso, eu também
conseguirei!". Foi à borda do bote, rezou um pai-nosso e deu um
passo... imediatamente caindo no lago. Enquanto salvavam o Padre, o
rabino cochichou para abruxa: "Tallvez fosse melhor termos contado a
ele sobre as pedras do lago". E a bruxa respondeu: "Que pedras?".
Elementos
Vamos examinar um fator que afeta a alquimia de nossa personalidade -
Os Poderes Elementais e as substâncias primarias de que nós somos
compostos e que nos afeta emocionalmente, fisicamente, mentalmente e
espiritualmente.
O nativo considera a matéria como uma energia invisível condensada e
solidificada até a visibilidade através se substâncias elementais e
direcionada pela inteligência através dos Poderes Elementais. O
invísivel era deste modo manifestado e mantido no ser por dirigir a
inteligência dentro do Todo.
Assim como nós entendemos que individualmente, células e orgãos do
corpo humano são mantidas pela inteligência dentro dele, e as funções
vitais do corpo são controladas pelo subconsciente ou inconsciente,o
nativo diz que a natureza opera similarmente, que o Grande Espírito
se manifesta.
A ciência pode dizer que a matéria é composta por oxigênio,
nitrogênio, hidrogênio, carbono, etc. O nativo simplifica e expressa
o entendimento de maneira mais poéticamente, dixendo que os quatro
elementos ( fogo, agua, terra e ar) existem em todas as coisas, e são
derivadas de uma quinto que é a Respiração do Invisível, que chega
até nós.
A respiração Invisível, pode ser chamada de elemento éter ou como
vazio, vacuidade, que podemos definir domo Espaço. Não o Espaço fora,
mas Dentro de Tudo. Para qualquer coisa nascer ou se manifestar é
necessário um Espaço.
A Respiração do Invisível é uma forma poética para descrever a
ativação da Força de Vida. A Respiração do Invisível, Éter, ou Vazio,
é o lugar do centro da Roda Medicinal, é a fonte dos Quatro
Elementos. A sua presença se manifesta no Círculo Inteiro, porque ela
está em Tudo. É o Espaço do Universo, assim como o Espaço do Átomo.
Os 4 Elementos estão em todas as manifestações, não somente em sua
matéria física, estados da matéria. O Ar refere-se a todos os gases,
o Fogo a todos os pontos luminosos e fenômenos elétricos, Água a
todos os fluídos, a Terra todos os sólidos.
O Ar pode ser descrito como o princípio do movimento . É associado
com o Norte na Roda Medicinal, porque o índio observava que os mais
fortes ventos chegavam do Norte. Afetam a condição humana no Plano
Mental, o reino dos pensamentos e da intelectualidade, da sabedoria -
o que podemos perceber com a Mente.
O Fogo pode ser descrito como o princípio da expansão e transmutação.
O Fogo é associado com o Sol, a grande bola de fogo, que fornece
luz/energia para o sistema solar inteiro. Por nascer no Leste, o
Elemento Fogo e simbolizado pelo Leste na Roda Medicinal. Afeta a
consição humana no Plano Espiritual, qué é percebido no nosso
coração. O Plano Espiritual é percebido através do amor de dar e
receber, é o relacionamento com a essência da vida, com o próximo,
com todas as nossas relações.
A Água pode ser descrita como o princípio da fluidez. Aguas fluem e
contornam todas as formas, e fazem seu próprio nível. Andando no
sentido horário na Roda Medicinal água fica no Sul. Afeta a condição
humana, no plano dos desejos, que é percebida através dos sentimentos
e das emoções.
A Terra pode ser desrita como o princípio da inércia ou estabilidade.
Ela faz a forma, mostra solidez. A Terra é representada no Oeste da
Roda Medicinal. Afeta a condição humana no plano ordinário da
realidade de cada dia, o mundo da matéria que é percebido através dos
cincos sentidos (audição, visão,olfato,tato,paladar)
O conceito dos 4 elementos podem ajudar-nos a entendermos o amor : A
Terra é relacionada com o amor físico, a atração física - a água o
amor sexual, desejo emergente - o ar com o amor platônico, o amor
fraternal, ou por um amigo - o fogo o amor espiritual, o amor
próprio, o amor sem possessão que é eterno, porque é verdadeiro.
A Terra é relacionada com o corpo físico, e associada com as
sensações.
A Água é relcionada com a alma e com as emoções e sentimentos.
O ar é relacionado com a mente é associada ao pensamentos e idéias.
O fogo é relacionado com o espírito e associado a consciência, a
iluminação.
Amor - Paz e Luz !
de Léo Artése
quinta-feira, 7 de agosto de 2008
Cruz de Brighid
Faça você mesmo sua Cruz de Brighid
Esta cruz pode ser feita com galhos, junco ou material natural flexível.
Siga os passos de acordo com a figura:
1. Divida o material em dois conjuntos de galhos, colocando-os um sobre o outro, perpendicularmente, exatamente na metade.
2. Dobre e trance o primeiro galho sobre o último (ficará paralelo ao primeiro).
3. Dobre e trance o galho seguinte sobre o último seguinte (ficará paralelo ao segundo galho).
4. Continue a dobrar e trançar os galhos até ficar satisfeito com a sua arte. O centro da cruz apresentará uma tecedura de agradável apresentação.
5. Por fim, com lã ou fibras naturais, prenda o conjunto para que fique firme e o trançado não se desfaça.
ÓLEOS ESSENCIAIS
Alecrim: Indicado para esgotamentos físicos e mentais, dispersão e apatia. Pessoas hipertensas e angustiadas se beneficiam com inalação do aroma de alecrim.
Amêndoa: Utilizado para magias amorosas e restabelecimento da saúde física e mental.
Cedro: Utilizado como sedativo e relaxante, principalmente em dores musculares e crises de asma. No nível sutil é utilizado como símbolo do perdão ou para estimular a concentração meditativa.
Cipreste: Favorece a alquimia interior, a transmutação. Pode-se usar para meditação em grupo.
Gerânio: Indicado para aqueles que estão em busca do potencial criativo, que deseja romper com situações de acomodação ou medos desconhecidos.
Hortelã: Facilita assimilação de idéias, comunicação e auto-expressão. Devolve o bom humor.
Jasmim: O jasmim simboliza o deus do amor "Kama", segundo os rituais hindus. Na China é usado para comemorar o Ano Novo. Usado para purificar ambientes onde existem pessoas doentes, e em locais de discórdia e agressividade.
Lavanda: Oriunda do latim "lavare", se destina à purificação. Também organiza os pensamentos, e se for passada nas têmporas alivia dores de cabeça.
Manjericão: Está associado ao discernimento, coragem, força física, propósito, justiça e harmonia.
Mirra: Está associado a nossa luz interior, criatividade, dinamismo, liderança e ação.
Olíbano: Acalma e desperta a consciência superior e concede o perdão às nossas culpas.
Rosa: Traz alegria, felicidade e harmonia ao lar.
Sândalo: Muito usado em rituais de purificação e meditação, pois acredita-se que tem propriedades de libertação mental. Indicado para ansiedade, medo, repressão ou apatia sexual. Aplica-se uma gota no meio da testa para para que tenhamos a verdadeira visão dos fatos.
Fonte: Planeta Magia
Oração de um Xamã
Oh Grande Espírito, sinto tua voz nos ventos, e tu és o alento que da vida a todo um ser criado.
Escuta-me! Me apresento a ti, como um dos teus inúmeros filhos. Sou pequeno e frágil. Preciso de tua força e de tua sabedoria. Deixa-me andar entre as belas coisas, faça que meus olhos possam admirar o por do sol roxo e púrpuro. E que minhas mãos respeitem tudo que criastes, que meus ouvidos estejam atentos para ouvir tua voz.
Faça-me sábio, para que possa conhecer as coisas que ensinastes ao teu povo, e as lições que tu ocultaste em cada rocha, em cada folha. Procuro a força, não para ser Superior a meus irmãos, e sim para ser hábil em combater o meu maior inimigo: Eu mesmo.
Permita-me Grande Espírito,
que esteja sempre pronto para apresentar-lhe ante a ti. Com minhas mãos limpas, meu olhar reto,
para que quando a vida se desvaneça como a luz ao entardecer, meu espírito possa apresentar -se perante a ti sem envergonhar-me.
Beijos
Melody Mel
OS DEZ MANDAMENTOS INDÍGENAS
Tenha grande respeito por seus seres amigos
Dê ajuda e carinho onde quer que seja necessário
Seja sempre verdadeiro e honesto.
Faça o que você sabe ser certo.
Procure pelo bem estar do corpo e da mente.
Trate a Terra e tudo o que nela habita com respeito.
Assuma plena responsabilidade por seus atos.
Dedique parte de seus esforços para o bem de todos.
Trabalhe junto com os outros para o benefício de toda a humanidade
Beijos
Melody Mel
Ritual de gestos
Volte-se para o norte. Erga ambas as mãos à altura da cintura, com as palmas para baixo. Aperte seus dedos uns contra os outros, criando dois planos sólidos. Sinta a solidez, a força, a fertilidade. Invoque as forças da Terra com este gesto.
Instantes depois, volte-se para o leste. Erga suas mãos um pé mais alto, com suas palmas voltadas para fora de você (não mais paralelas ao solo), e com os cotovelos ligeiramente dobrados. Abra seus dedos e mantenha esta posição, sentindo o movimento e a comunicação. Invoque as forças do Ar com este gesto.
Volte-se para o sul. Erga suas mãos bem acima de sua cabeça. Mantendo os cotovelos retos, feche os punhos. Sinta a força, o poder, a criação e a destruição. Invoque as forças do Fogo por meio deste gesto.
Volte-se para o oeste. Abaixe suas mãos cerca de um pé. Curve os cotovelos, vire suas palmas para cima e forme conchas com elas, apertando os polegares contra os indicadores. Sinta a fluidez, o oceano, a liquidez. Invoque assim as forças da água.
Volte-se novamente para o norte. Jogue a sua cabeça para trás e erga suas mãos ao céu, com as palmas para cima, os dedos abertos. Beba da essência do único, a misteriosa, inaproximável fonte de tudo. Sinta os mistérios do universo.
Abaixe sua mão projetiva (direita, se você for destro) mas mantenha sua mão receptiva (esquerda, se você for destro) para cima. Dobrando os dedos externos, crie uma crescente curvando o indicador e o polegar. Sinta a realidade da Deusa. Sinta seu amor, sua fertilidade, sua compaixão. Sinta os poderes da Lua neste gesto; a força dos mares eternos - a presença da Deusa.
Abaixe sua mão receptiva; erga sua mão projetiva. Dobre os dedos médio e anular, e segure-os contra a palma da mão com o polegar. Erga o indicador e o mínimo ao céu, criando uma imagem chifruda. Sinta a realidade do Deus. Sinta o poder do sol neste gesto; a energia indomada dos bosques - a presença do Deus.
Abaixe sua mão projetiva. Deite-se no solo. Abra suas pernas e braços até que crie a figura de um pentagrama. Sinta a força dos elementos correndo em seu interior, misturando-se e unindo-se a seu ser. Sinta-as como emanações do único, da Deusa e do Deus.
Medite. Comungue. Comunique-se.
Ao terminar, simplesmente erga-se. Seu rito de gestos está encerrado.
Fonte: 'Guia Essencial da Bruxa Solitária', de Scott Cunningham
Dama Branca
Salve Dama Branca da meia-noite
Que desliza pelo céu, silenciosa
A ouvir o murmúrio dos riachos
E a dança das criaturas
Como Mãe Amada, à todos atende.
Salve Dama Branca da meia-noite
Que em sua jornada sem fim
Equilibra os ciclos da vida
E penetra fundo no âmago dos seres
Movendo-lhe os sentimentos e emoções.
Salve Dama branca da meia-noite
Que mora no coração das Bruxas e Magos
Em sua plenitude, ti adoram e ti exultam
Em seus Círculos de ti servem
Para realizar seus desejos mágicos.
Oh Dama Branca da meia-noite
Bela, poderosa, mágica, fria e silenciosa
Eu, envolvida e vestida de teus raios
No centro do meu Círculo
Honro-te!
Salve, Oh Minha Deusa!!!
quarta-feira, 6 de agosto de 2008
Ficha Técnica de Imbolc
Imolc, Imbolg, Oimealg, Imbolgc Brigantia (Caledonni), Imbolic (Celta), Lupercus (Strega), Candlemas, Candlelaria (Mexicana), Disting (Teutónico, 14 fevereiro), Festa de Pan, Festa de Brigid, Festival das luzes, festival das virgens. Dia de Brigid, Santa Lúcia, Lupercallia, Groundhog Day (saxões). . .
Primeiro mito de Imbolc:
O Despertar da Deusa e a descoberta de seu filho em crescimento.
A Deusa acorda e descobre o Deus em pleno crescimento.
Depois de dar a luz o Deus sol entra em repouso, mas os dias que começam a crescer cada dia mais acordam-na de seu sereno sono e descobre que o seu filho é agora um lindo jovem empenhado e mostrando todas as suas capacidades aquece a terra com sua força.
Segundo mito de Imbolc:
O despertar da Deusa, as descobertas do Deus cornudo.
O Deus Cornudo despertou e revela as capacidades do seu corpo. A Deusa acorda de um profundo sono e descobre que tomou a aparência de uma linda Donzela. Na terra o Deus corre entre as florestas e pelos campos debaixo do sol que vai aquecendo dia após dia. Enquanto a Deusa agora demora a beira rios, pelas praias e nos cumes das colinas verdejante, cabelos ao vento. . .
Deusas:
Brigit (importante), Belissima, Aradia, Athéna, Inanna, Fébrua e todas as Deusas na fase donzela.
Deuses:
Cernunos (importante), Pan, Aengus Og, Eros, Cupido, Fébruus e todos os jovens Deuses cornudos.
No sentido simbólico:
É uma festa de purificação antes do renascimento, Símbolo de purificação é a agua que é predominante nesta altura do ano, assim ligado a Deusa. O fogo é também símbolo predominante nesta festa, pois simboliza o regresso próximo de um novo dia, que ganha forma na matriz, na noite da Terra-Mãe (representada pela agua). É o raiar de um sol nascente pronto a acoplar em Beltane.
No intimo espiritual de cada ser:
A energia do planeta é negativa e passiva, (não levar no sentido pejorativo dos termos), marcando assim um período de crescimento subterrâneo. É uma preparação ao renascimento, após o período de introspecção e recuo na matriz da noite fria do inverno, que nos permite amadurecer, de dar um novo passo na nossa evolução.
Plantas:
Lírio branco, Sorbeira, Angélica, Loureiro, Amoreira, Íris, mirra, violetas, manjericão, louro, benjoim, primeiras flores do ano, Flores brancas e amarelas e todas as plantas verdes. . .
Cores:
Branco, prateado, verde, rosa, azul, laranja, vermelho, amarelo,
Símbolos:
Neve, velas, unicórnio, cisne, Nordeste, lanternas, vassouras, flores brancas, Cruz de Brighid, plantas verdes, coroa de 13 velas vermelhas, sementes, Carta do Tarot XVII (a estrela), "Brideo'gas" (camas de Brighit). . .
Incenso:
Mirra, gardénia, olibano, canela, baunilha. . .
Pedras:
Ametista, Ónix, Turquesa, Jaspe, Rubi.
Influencia:
Recomeço espiritual, esperança, coragem, limpeza e purificação. . .
Planetas:
Saturno e Urano. . .
Alimentos:
Crepes, pratos a base de creme, pratos a base de leite, queijos, pratos com especiarias (curry, pimenta, gengibre…), beber leite quente com mel, cerveja, cebola, flambés, amora, alho, sementes, chás, Muffins, Scones (pequenos pães redondos), pão, uvas, laranjas, salmão
Oração á Brigit
Guardiã do fogo sagrado!
Venha meus caminhos iluminar!
Meu lar abençoar!
Brigit! Filha do Grande Dagda!
Senhora das fontes sagradas!
Concede-me saúde e paz!
E todo amor de que és capaz!
Que eu saiba honrar tua bênção,
Entregando-te meu coração!
Que eu saiba curar e abençoar
E espalhe amor por onde eu passar!
Assim se faça para sempre.
Sabbath de Imbolc
MANTRAS INDÍGENAS
Um Xamã conhecido como Joseph Rael – “Bela Flecha Pintada” – da tradição Ute-Tewa, atribui os seguintes significados às palavras utilizadas nos sons xamânicos:
Ah – Purificação
Aye (E) – Consciência
Eee – Clareza de Visão
Oh – Curiosidade
Ooo (U) – Elevação
É uma experiência enriquecedora ouvir músicas xamânicas seja “in loco” ou num CD, como o “Sacred Dance” Vol I e II.
Mantram do xamanismo brasileiro, conhecido como Katimbó. São sons que se utilizados nas matas ou natureza com profunda concentração, permite experiências místicas muito interessantes. Em várias formações de Reiki xamânico que ministrei, seja nas matas ou até na cidade, é comum os alunos terem contato com seu animal de poder, guias e muitas vezes antepassados. E há casos de incorporação de espíritos indígenas, inclusive por pessoas que não haviam manifestado mediunidade.
Queime incenso se fizer a prática longe da natureza.
Mantra que desperta o homem que cura, nas matas.
ABACAEM – Utilize assim: AAAAAAAABAAAAAAACAAAAAEEEEEEMMMMM (se possível visualize um pajé (xamã).
Mantra que desperta o guerreiro
JAUARANA - Utilize assim: JAAAAAAUUUUUAAAARAAAAANAAAA
Mantram de contato com a Deusa Mãe, a mãe da terra e criadora.
CUNHANTAM – CUUUUUNHANNNNTANNNN (Sinta o contato com a energia abaixo de seus pés).
Mantra de contato com o Deus Pai, o criador.
TUPAN – TUUUUUUPAAAAAANNNN (Sinta toda a energia a sua volta).
Mantra de contato com o filho/filha da eternidade.
TORÉ – TOOOOOORÉÉÉÉÉÉÉ (Sinta-se como o filho/filha da eternidade).
Mantra de contato com as forças da floresta, forças do sol, lua, árvores, flores, rios, montanhas, etc.
SAMANY Y YARAC
ORKUT - COMUNIDADE CAMINHO VERMELHO - XAMANISMO
ALTAR
mais, vai incrementando. por enquanto veja onde é o norte na sua casa
e nesse
lado pode colocar pedras ou pedaços de madeira (qualquer coisa que
represente o elemento terra). No leste qualquer coisa que represente
o ar,
como penas e incenso. No sul qualquer coisa que represente o fogo,
como uma
vela vermelha ou laranja. No oeste qualquer coisa que represente a
água,
como um cálice com água, conchas, etc...
Um castiçal com vela representando a Deusa, no canto superior
esquerdo do
altar, e outro representando o Deus, no canto superior direito. A cor
das
velas deles pode variar de acordo com os deuses invocados ou as cores
do
sabbat, mas as cores básicas são preto para a Deusa e branco para o
Deus.
Um pentagrama (de qualquer material ) pode ser colocado logo abaixo a
representação do elemento terra e um caldeirão no meio (se tiver um).
O
Athame você não precisa se preocupar a principio. Pode usar seu dedo
médio
da mão com a qual escreve, que é a sua
mão de poder, para traçar o círculo.
Isso é o básico pra começar.
ELEMENTOS/ PONTOS CARDEAIS/ CORRESPONDENCIAS
cada cultura. Essa correspondência atual mais comum entre os nossos
rituais, vem das ilhas Britânicas e é adaptada à
realidade deles e muitos wiccanianos do hemisfério Sul absorveram
isso. Na minha opinião não vejo problema algum. Isso não afeta o
ritual.
A correspondência Xamânica, criada pelas tribos Norte
Americanas tb é diferente. O Ar é branco e fica ao Norte, o Fogo é
amarelo e
fica a Leste, a Água é vermelha ( devido ao sangue) e fica ao Sul, e
a Terra é
negra e fica a Oeste. Eles tb se basearam nas próprias estações para
definir
isso.
A correspondência Xamânica, criada pelas tribos do Sul já difere
também.Eles utilizam Água para Leste por causa do oceano, Fogo para
Norte por causa do calor do equador, Terra para Oeste por causa da
massa de terra ao Oeste e Ar para o Sul pelos ventos frios.
Algumas pessoas preferem começar suas invocações pelo Norte = Terra
porque é o elemento que simboliza a Deusa, ou Leste por ser onde
nascem a Lua e o Sol.
CURA COM AS ÁRVORES
As árvores são, desde tempos imemoriais, associadas à magia. Esses
vigorosos membros do reino vegetal podem durar até mil anos, elevando-
se muito acima de nossas cabeças mortais. São, portanto, símbolos de
poder ilimitado, longevidade e eternidade.
Uma floresta virgem, salpicada de árvores de todas as idades,
tamanhos e formas, é mais do que um local mágico, misterioso: é um
dos reservatórios de energia da Natureza. Dentro de seus limites há
antigas e novas sentinelas, guardiões da força universal que se
manifesta na Terra na forma vegetal.
Assim sendo, uma floresta é um local excelente para praticar magia de
qualquer espécie, não apenas magia de Árvores. Mas qualquer árvore,
em qualquer lugar do mundo, pode ser utilizada nas técnicas e
encantamentos aqui discutidos. Como cada tipo de árvore possui
poderes peculiares, estes serão comentados após a apresentação das
técnicas.
Tenha sempre em mente que a magia das árvores não precisa se limitar
a estas espécies de árvores, pois todas possuem seus próprios poderes
inerentes, os quais variam de uma para outra. Experimente!
Todas as árvores, a não ser as venenosas (como o teixo e a cicuta),
são excelentes para a magia de cura. Qualquer árvore pode ser
utilizada para livrá-lo de uma dor de cabeça e fornecer-lhe energia,
ou para revelar-lhe o futuro. Somos limitados apenas por nossas
próprias ações e mentes.
É importante falar com toda(s) árvore(s) com que esteja praticando
magia. Diga-lhe(s) exatamente qual é a sua necessidade. Explique para
elas o porquê da necessidade e sua urgência. As árvores são entidades
vivas, capazez de se comunicar nos planos mais sutis da percepção.
Portanto, mesmo que alguns velhos encantamentos nos instruam a
martelar pregos em árvores, por favor, não o faça. Isso não apenas
danifica e causa dor à árvore, como é absolutamente desnecessário,
pois há outras técnicas disponíveis.
Alguns destes encantamentos requerem a marcação de símbolos em
árvores. Um bastão que tenha uma das pontas queimada é ótimo, pois o
carvão funcionará como o grafite de um lápis. Pratique até adquirir a
habilidade necessária.
Um Encantamento com Árvore
Após encontrar uma árvore para praticar magia, pegue uma folha
grande, um bastão queimado numa das pontas, um pedaço de cipó ou
linha de fibra natural e uma moeda.
Sentado sob a árvore, escreva ou desenhe um símbolo de sua
necessidade com o bastão.
Erga-se e caminhe ao redor da árvore nove vezes, no sentido horário,
dizendo as seguintes palavras ou semelhantes:
ANTIGO SER DA ANTIGA TERRA,
MAIS VELHO DO QUE O TEMPO PODE CALCULAR,
CONCEDA-ME O PODER A SEU DISPOR
PARA QUE EU CARREGUE MEU ENCANTAMENTO DE MAGIA.
Repita quantas vezes forem necessárias até que tenha completado as
nove voltas ao redor da árvore.
Ao terminar, amarre a folha ao redor do tronco o mais forte possível
com o cipó ou linha. Se não conseguir, amarre-a num dos galhos.
Quando tiver certeza de que a folha está bem presa, apanhe a moeda e
enterre-a ao pé da árvore, como pagamento por sua ajuda. Afaste-se da
área e deixe a árvore fazer sua parte.
Se, ao retornar à árvore, a folha não mais estiver lá, não se
preocupe. As forças já estão atuando.
Encantamentos de Cura com Árvores
Apesar de o encantamento mencionado poder ser utilizado para qualquer
necessidade mágica, as árvores há muito são procuradas para auxiliar
em curas, e portanto existem muitas fórmulas que podem ser usadas.
Para Curar
Amarre uma fita vermelha ao redor do pescoço do paciente pouco antes
de ele ir dormir. Pela manhã, desamarre imediatamente a fita e amarre-
a novamente ao redor do tronco ou galho de uma árvore, transferindo
assim a doença para ela. A árvore enviará a doença para a terra. Não
se esqueça de deixar uma oferenda, em agradecimento, aos pés da
árvore.
Uma Cura
Procure uma árvore forte, particularmente saudável e vibrante, de
galhos finos e flexíveis. Quando estiver doente, vá até a árvore e dê
um suave nó em um dos ramos. Não danifique a árvore, apenas dê o nó
sem aperta-lo, de modo que ele mantenha sua forma.
Peça à árvore ajuda para cura-lo. "Derrame" o mal ou a ferida no nó,
visualizando-o detalhadamente por alguns minutos.
Desamarre a seguir o nó novamente com cuidado para não ferir a
árvore. Isto libertará o mal e fará com que afunde na terra. Enterre
uma oferenda ao pé da árvore.
Para Curar Dor nas Costas
Dê nove voltas ao redor da árvore no sentido horário, pedindo-lhe que
alivie sua dor, dizendo palavras como as que seguem:
Ó GRANDE ÁRVORE, Ó ÁRVORE PODEROSA,
ABSORVA MINHA DOR PARA QUE ME SINTA LIVRE.
Encoste suas costas no tronco firme e sólido; aperte-as contra a
casca da árvore. Sinta-a absorvendo sua dor enquanto suas costas
passam a dor para a árvore.
Após alguns minutos, levante-se e agradeça à árvore enterrando algo
precioso para você em sua base.
Para Livrar-se de Um Mau Hábito
Faça um desenho de si próprio ou do mau hábito numa folha ou pedaço
de casca. Leve-o a uma árvore adequada e enterre-o entre suas raízes.
Deixe uma oferenda para a árvore no buraco juntamente com a folha ou
casca e cubra. Derrame um pouco de água naquele ponto e está feito.
Para Recuperar Energia Perdida
Sente-se de costas para o tronco da árvore e deixe que a energia
ilimitada da árvore flua para dentro de você. Excelente se esteve
caminhando por longas distâncias.
Para Adivinhar o Futuro
Deitado sob árvores copadas, relaxe e observe o mutante dossel verde
acima de você. Note os padrões aleatórios formados pelo suave puxar e
empurrar do vento sobre as folhas. Isto deve ser o suficiente para
levá-lo a um estado de torpor onde se abrirá fisicamente e receberá
mensagens a respeito de questões que porventura tenha.
Um Encantamento de Amor com Árvores
Numa pequena folha, faça uma imagem de si mesmo. Em outra, faça uma
imagem do tipo de pessoa que deseja encontrar. Com uma linha verde,
costure unindo as duas imagens frente a frente e aperte bem a linha.
Vá até uma árvore que emita vibrações amorosas e encontre uma fenda
ou buraco natural na árvore (não faça um). Se nenhum for encontrado,
talvez o local de união de um galho ao tronco sirva, desde que seja
seguro.
Encaixe as folhas firmemente na fenda, dizendo:
ÁRVORE DE TERRA, ÁGUA, AR E FOGO,
CONCEDA-ME O AMOR QUE DESEJO.
Enterre sete moedas em sua base e pronto, está feito.
As árvores com as quais estabelece relacionamentos de magia são
preciosos; visite-as constantemente, mesmo quando não for praticar
nenhuma magia. Quando chegar ao ponto em que aceitará essas árvores
como amigas, terá formado um elo poderosos entre você, a Terra e
mesmo além disso.
Os Poderes Mágicos das Árvores
Álamo: Proteção.
Amendoeira: Adivinhação. Clarividência. Sabedoria. Dinheiro.
Empréstimo. Negócios.
Amoreira: Sabedoria. Adivinhação. O desejo.
Avelãzeira: Adivinhação. Casamento. Proteção. Reconciliação.
Bétula: Proteção. Purificação. Fertilidade. Novos recomeços.
Bordo: Adivinhação. Amor.
Carvalho: Cura. Força. Dinheiro. Longevidade.
Cedro: Prosperidade. Longevidade.
Cicuta: Não recomendada.
Cipreste: Trabalhos de vidas passadas. Proteção.
Coqueiro: Pureza. Castidade. Cura.
Damasqueiro: Amor.
Estrepeiro: Limpeza. Casamento. Amor. Proteção.
Eucalipto: Cura.
Figueira: Fertilidade. Força. Energia. Saúde.
Freixo: Proteção. Magia do mar (quando executando aqueles
encantamentos distante do mar).
Laranjeira: Amor. Casamento.
Limeira: Adivinhação. Cura. Castidade. Neutralidade.
Limoeiro: Adivinhação. Cura. Castidade. Neutralidade.
Macieira: Cura. Prosperidade. Amor. Juventude eterna.
Nogueira: Cura. Proteção.
Oliveira: Paz. Frutificação. Segurança. Dinheiro. Casamento.
Fidelidade.
Olmo: Proteção.
Palmeira: Força.
Pessegueiro: Amor. Adivinhação.
Pinho: Purificação. Saúde. Sorte. Fertilidade. Prosperidade.
Sabugueiro: Cura. Proteção. Prosperidade.
Salgueiro: Cura. Proteção. Encantamentos. Desejos. Partos fáceis.
Sorveira: Proteção. Força.
Teixo: Não recomendada.
Tília: Proteção.
Zimbro: Proteção.
Fonte: 'Magia Natural: Rituais e Encantamentos da Tradição', de Scott
Cunningham
Encantamento do carvalho para a boa saúde
Para ter boa saúde durante todo o ano, segundo um antigo costume
galês, esfregue em silêncio a palma de sua mão esquerda num tronco de
carvalho, no dia de São João.
Divinação do amor com as bolotas do carvalho
Coloque duas bolotas num balde cheio com água fresca de chuva. Se
flutuarem uma contra a outra e se tocarem, indicam amor verdadeiro e
casamento; se se afastarem, não haverá casamento num futuro próximo.
Encantamento com murta para amor e paz
Para trazer amor e paz à sua casa, plante uma murta em cada lado da
porta de entrada quando a lua estiver no signo de Touro ou de Libra.
Bênção para casa
Para abençoar uma casa e exorcisar todas as energias
negativas,pendure um galho de louro-de-cera, queime flores de
sabugueiro ou incenso de pinho, ou coloque folhas de sorveira em cada
cômodo numa noite de lua cheia.
Encantamento para dar boa sorte
Numa noite, quando a lua estiver na fase crescente, queime agulhas
secas de junípero sobre carvão em brasa como poderoso incenso mágico
para atrair boa sorte. Um amuleto feito de frutos secos de junípero
pode também ser usado para trazer boa sorte.
Fonte: 'Wicca - A Feitiçaria Moderna', de Gerina Dunwich
Scrying. - Espelhos
Os espelhos são atualmente uma constante em nossa vida. Hoje não
existe
uma casa que não possua pelo menos um. De tamanhos variados, não só
refletem nossa imagem como também ampliam os espaços, multiplicam
toda a
Luz (natural ou artificial) e "criam" janelas ilusórias. Na
antiguidade
foi temido por uns e foi a inspiração de outros, entre esses últimos,
os
Magos que os utilizavam como uma de suas ferramentas mágicas.
Algumas observações se fazem necessárias antes de começar. Trabalhar
ou
lidar com Espelhos Mágicos é um assunto sério e exige de quem utiliza
essa
prática um conhecimento e uma postura bem definida sobre si mesmo. O
Espelho Mágico torna-se após sua consagração e o uso constante, em um
Portal Dimensional que nos permite visualizar tanto nossa realidade
quanto
outras dimensões existentes. Um dos cuidados que devemos ter, é que,
da
mesma forma que esse Portal se abre para nosso mundo, também se abre
para
os outros. Em função disso, é conveniente trabalharmos nosso próprio
interior antes de trabalharmos com os espelhos. Aprendermos e
adquirirmos
segurança nos nossos atos mágicos e rituais é de vital importância.
Isso serve para todos os Instrumentos Mágicos e de Poder, pois ao
consagrarmos um objeto, seja ele parte integrante de nosso Acervo
Mágico
ou simplesmente um Talismã, esse objeto está carregado de uma energia
que
é uma mescla de nossa própria energia juntamente com a dos Deuses, e,
conseqüentemente, está presente nas várias dimensões. Caso ainda não
se
sinta seguro(a) suficiente no caminho escolhido, trabalhe a Energia e
seus
Rituais utilizando somente seu Poder Mental. Utilizando uma analogia,
possuir um Instrumento Mágico é o mesmo que possuir uma arma, que
exige
acima de tudo discernimento e responsabilidade para ser utilizada.
Como tratamos aqui sobre Espelhos Mágicos, podemos dizer que você pode
adquirir um espelho já pronto e carrega-lo, energiza-lo e consagra-lo
para
seus fins específicos, ou pode você mesmo(a) criar seu Espelho Mágico
e
pessoal. Abaixo você encontra a maneira de consagrar seu espelho,
criado
ou não por você mesmo(a). Encontra, ainda, como criar seu próprio, a
decisão é sua.
Para que você crie seu Espelho Mágico e pessoal vai necessitar de:
Uma lente já cortada (de preferência ovalada)
Pedaços de vidro colorido (opcional)
Tinta esmalte preta;
Cola;
Uma moldura.
Comece pintando o lado convexo da lente com duas camadas de esmalte
preto.
Ao secar a tinta, prenda-o na moldura utilizando a cola e os pedaços
de
vidro para enfeitar a moldura. Não se preocupe se ele não ficar
exatamente
como os comprados prontos, pois o importante é a energia que você
passa ao
confecciona-lo e sua utilização dentro da Magia.
Abaixo passo duas formas de se consagrar o Espelho Mágico. Uma mais
simples (mas não menos eficaz) e uma outra mais complexa, mais
ritualística. O importante não é a forma que vai utilizar, mas sua
vontade
e energia ao faze-lo.
Local do ritua
Deve ser realizado em contato direto com a Natureza, sob a luz da Lua
Cheia, mesmo que seja no seu quintal ou varanda, o importante é que a
luz
da lua esteja presente. Não pode ser feito em ambientes fechados.
Bruxaria
é contato pleno com a natureza, e, se você não consegue ainda fazer um
rito em total contato com a natureza, pelo menos em seu quintal ou
varanda, tenha em mente que ainda não está pronto(a) para ter um
Espelho
Mágico.
Esse Ritual específico é uma Operação Mágica complexa, e cada passo
tem
uma razão de ser, um motivo, portanto, nesse Ritual não improvise, nem
adapte. Se o fizer é por sua própria conta e risco e o Ritual pode
não ter
o efeito desejado. As forças que esse ritual atraem não falam a
linguagem
humana, o ritual é a linguagem para operar com estes poderes. Mudar
qualquer coisa descrita aqui pode inverter as energias e trazer
conseqüências imprevisíveis.
Consagração do Espelho
Use um local isolado, onde não pode ser perturbado, que deve ser ao ar
livre. A consagração deve ser feita na Lua Cheia que caia em uma
Segunda
Feira. Prepare um chá de Artemísia e coloque uma xícara para você e
outra
para seu Espelho. Tome o chá e medite sobre o significado do que está
fazendo, a sua simbologia. Com o chá da outra xícara molhe o espelho
aos
poucos, de forma que a lua cheia reflita nele. Ao passar o chá,
converse
com o espelho e peça para que ele funcione como um portal, para que se
veja o que não pode ser visto e alcance informações do passado, do
presente e do futuro. Pegue o espelho e fale algumas palavras
pessoais,
saídas de seu coração, consagrando-o, afirmando que dali pra frente
somente o seu rosto poderá ser refletido por ele, e coloque-se de
frente
refletindo seu rosto. Não existem "palavras certas" a serem ditas,
use sua
intuição. Pode ser uma música que aflora seus sentimentos, ou uma
poesia
que você mesmo(a) escreveu para a ocasião, desde que seja sincera e
parta
do fundo de sua alma. Em seguida, cubra-o com um pano preto virgem e
utilize-o sempre que precisar de alguma revelação sobre o passado ou o
futuro. Ele deve ficar coberto com esse pano sempre que não estiver
sendo
utilizado.
Outra Consagração
Material:
Incenso: usar ervas secas sobre carvão em brasa, ou um incenso
comprado.
Tecido virgem: que vai ficar cobrindo o espelho sempre que ele não
estiver
em uso (a cor do tecido varia, o importante é não ser tecido
sintético,
algodão ou linho servem também).
Uma bacia: de prata ou alumínio (não deve ser de plástico).
Três velas: uma branca , uma vermelha e uma preta.
Água de nascente: colhida pela manhã (devido à dificuldade de se
encontrar, pode ser utilizada água mineral).
A ser realizada na lua cheia, independente do dia e da hora, mas
sempre à
noite e antes do plenilúnio. Lembre-se de que o plenilúnio da Lua
Cheia
ocorre somente em um determinado momento, quando alcança a oposição
máxima
ao sol. Após esse momento ela começa a "minguar" mesmo que isso leve
alguns dias para ser notado aqui da Terra. O que acontece é que a
energia
que estava em crescente começa a diminuir e deve-se saber a hora
exata da
lua cheia para que o ritual seja feito antes desse horário.
Primeira parte
Na lua nova compre o espelho e o tecido que vai envolvê-lo. Tome um
banho
ritual e sinta-se envolvido(a) pela magia do momento que se aproxima.
Lave-o, e em seguida utilize a fumaça do incenso para uma limpeza
energética, dizendo:
Peça criada pelo homem, eu te preparo para ser consagrada.
Com a fumaça do incenso retiro de ti toda vibração desarmônica,
Retiro de ti toda intenção que não seja a minha,
Retiro de ti tudo que em ti ficou pelos caminhos onde passou.
Repita com o tecido. Feito isso envolva-o no tecido e não desembrulhe
mais
até o dia do rito. Ao cobrir o espelho com o tecido já consagrado,
recite
o seguinte encantamento:
Eu te oculto do mundo;
Eu concentro teu poder de refletir;
Teu poder será ampliado e mais que uma imagem quero que reflitas o
interior daquilo que desejo ver;
Quero que me ajude a ver além dos limites do tempo e do espaço;
Eu concentro teu poder para que amplies meu poder de VER.
Coloque no seu altar e aguarde a chegada da Lua Cheia, quando se
concluirá
o Ritual de Consagração.
No dia em que a Lua atinge seu plenilúnio (cabe aqui uma observação:
verifique o horário em que vai cair o ápice da Lua Cheia. Se for
durante o
dia, realize o Ritual na noite do dia anterior, ou seja, antes que a
Lua
comece a declinar em sua energia.) busque um contato maior com a
Natureza,
elevar sua energia, sentir-se total e completamente renovado. Caso a
água
seja de uma nascente, ao colhe-la não se esqueça de pedir a devida
licença, explicando o objetivo para que será usada a água.
Tradicionalmente usa-se deixar algo "em troca" ao se colher seu
material a
ser utilizado em um Ritual, para os Elementais. Costume antigo, os
índios
usavam deixar um pouco de tabaco ou grãos de milho quando colhem algo
da
natureza. Uso esse que demonstra respeito para com os Elementos, é
também
uma forma de equilíbrio energético. Mesmo ao colher plantas ou ervas
para
um remédio, incenso ou ritual proceda da mesma forma. Busque estar
sempre
em harmonia com a natureza. Magia é algo sutil e devemos de evitar
qualquer desequilíbrio.
O Ritual
No primeiro dia da Lua Cheia ela nasce no momento do sol poente,
portanto
vai estar no meio do céu aproximadamente à meia noite. Este é o
momento
ideal para ser executado. Tem duas fases, a primeira feita à luz da
lua e
a segunda, que é destinada a colocar o espelho no local onde ele vai
ficar. Para a primeira parte você vai usar:
Bacia;
Água;
Espelho;
Giz ou o material que usa para traçar seu círculo mágico.
Disponha o material que vai ser utilizado dentro do local, de forma
que
fique no centro do Círculo. Trace o Círculo Mágico, invocando os
quatro
quadrantes e seus elementos para servirem de testemunhas e Guardiãs.
Derrame a água dentro da bacia. Deixe a Lua refletir na água e
contemple
seu reflexo. Após alguns momentos de reflexão e contemplação diga:
Deusa, Mãe e Irmã, Filha e Companheira, eu (nome mágico) Te evoco nas
Tuas
quatro faces. Nas três faces conhecidas e naquela que oculta de todos,
menos de nós que Te amamos e somos unos contigo. Eu evoco Teu poder
para
que este espelho seja consagrado pelas forças da Luz, para que seja um
Instrumento Mágico ao meu serviço, para que me auxilie a desenvolver a
Visão.
Sob a Luz da Lua, sobre a Força da Terra eu te consagro água colhida
na
fonte, pura e cristalina água, para que sejas o veículo das forças que
aqui estão, para que sejas o veículo do hálito da Deusa que
consagrará meu
espelho mágico.
Pegue o espelho, (que vai estar ainda envolto no tecido).
Espelho pelo homem criado, eu te transformo de peça profana em Objeto
Mágico. Pela força de minha vontade, pela energia da Deusa que corre
em
mim, pelos poderes dessa Lua Cheia que ilumina a noite, pela força dos
Quatro Ventos que sopram livres nas quatro direções, pelo poder da
Terra
que está sob meus pés eu te consagro.
Desembrulhe o espelho.
Espelho, eu te consagro à Arte. Teu poder de refletir está agora
concentrado. Só estarás descoberto quando estiver em Trabalho Mágico,
jamais te utilizarei para qualquer outro fim. Eu te consagro pela
Força da
Noite, eu te consagro pela Luz da Lua, eu te consagro pelo Poder do
Vento,
eu te consagro pelo Poder das Estrelas.
Coloque o espelho dentro da bacia com água.
Água colhida da fonte, tu estavas no submundo e viestes a este mundo
intermediário. Que teu poder ensine a este espelho entrar no submundo
para
me revelar aquilo que tentam de mim ocultar, que não haja barreiras
nem
limite a minha Visão.
Procure ver as estrelas refletidas no espelho assim como a Lua.
Neste mundo sublunar o poder desse espelho é firmado, consagro seu
poder
às forças que podem me auxiliar a ter clara a Visão.
Também aos mundos supra lunares, aos mundos do além, possa esse
espelho me
dar acesso . Que não haja lugar oculto, que não haja névoa ou
neblina, que
não haja barreiras que possam limitar minha Visão quando este espelho
eu
mirar.
Volte-se para leste:
Poderes que vem com o vento leste eu vos invoco a fortalecer esse
objeto
de poder que consagro à Deusa e às forças cósmicas e telúricas, objeto
para meu desenvolvimento e sabedoria.
Vire-se para norte :
Poderes que vem com o vento norte eu vos invoco a fortalecer esse
objeto
de poder que consagro à Deusa e às forças cósmicas e telúricas ,
objeto
para meu desenvolvimento e sabedoria.
Vire-se para oeste:
Poderes que vem com o vento oeste eu vos invoco a fortalecer esse
objeto
de poder que consagro à Deusa e às forças cósmicas e telúricas ,
objeto
para meu desenvolvimento e sabedoria.
Vire-se para o Sul:
Poderes que vem com o vento sul , eu vos invoco a fortalecer esse
objeto
de poder que consagro à Deusa e às forças Cósmicas e telúricas ,
objeto
para meu desenvolvimento e sabedoria.
Visualize-se como uma coluna de poder, captando a energia da Lua e das
Estrelas, enviando-a à Terra. Ao mesmo tempo sinta o poder da Terra
entrando pelos seus pés e percorrendo todo seu corpo e sair em
direção à
Lua e às Estrelas. Mantendo a visualização, diga:
Eu sou um elo entre a Eternidade e este mundo, eu sou a Deusa e o
Deus seu
consorte, o galhudo. Eu sou o terceiro ponto do triângulo, que
realiza o
que está em potência no Sagrado Casal. Eu sou a vida, ciente da
morte, eu
sou o começo ciente do fim. Pelo poder que em mim tenho, manifesto a
Deusa
neste momento e consagro esse espelho para que seja um instrumento de
poder, uma ferramenta de meu trabalho mágico que sempre me sirva bem.
Deixe que as energias evocadas façam seu papel, fique em pé, solte-se,
sentindo as correntes de energia. Mire a Lua novamente no espelho, de
forma que ao olhar para o espelho você veja sua imagem e a da Lua
refletida simultâneamente.
Lua, assim como tu refletes o poder do Sol reflita esse espelho o
poder da
Deusa. Lua, assim como sois ora luz, ora escuridão, possa esse
espelho ver
tanto na luz como nas trevas.
Você sentirá nesse momento, como que inundado(a) de energia, de Luz.
Como
se seu corpo estivesse em chamas com o poder. Ao olhar seu espelho,
poderá
(ou não) ter uma ou mais visões, mas não se assuste, pois foi para
isso
que o Espelho Mágico foi realmente criado. Busque se lembrar com
exatidão
as imagens vistas, anotando-as em um "Diário do Espelho", um caderno
que
deverá ser utilizado para anotações relacionadas às visões que tiver
ao
utilizar seu espelho. De forma alguma sinta-se ameaçado(a) ou tenha
medo
do que ver, pois serão as energias mostrando que sua consagração teve
êxito. No momento em que sentir que o espelho está consagrado prepare-
se
para o encerramento.
Volte-se para o sul:
Forças que vem com o vento sul, agradeço seu poder partilhado, ao
voltarem
sintam seu crescimento por terem me ajudado. Eu filho(a) da Deusa te
abençôo.
Oeste:
Forcas que vem com o vento oeste, agradeço seu poder partilhado, ao
voltarem sintam seu crescimento por terem me ajudado. Eu filho(a) da
Deusa
te abençôo.
Norte:
Forças que vem com o vento norte , agradeço seu poder partilhado, ao
voltarem sintam seu crescimento por terem me ajudado. Eu filho (a) da
Deusa te abençôo.
Leste:
Forças que vem com o vento leste, agradeço seu poder partilhado, ao
voltarem sintam seu crescimento por terem me ajudado. Eu filho(a) da
Deusa
te abençôo.
Forças do submundo, deste mundo intermediário e dos supra mundos, eu
vos
agradeço por partilharem comigo vosso poder. Que os portais abertos
sejam
fechados e que a magia aqui realizada torne mais plena a presença da
Deusa
em mim e a minha presença no seio da Deusa.
Que as bênçãos das Deusas em suas três faces reveladas e na sua face
oculta recaiam sobre todos os praticantes da Arte, que nossa irmandade
seja sempre fortalecida e que o círculo nunca se quebre. Irmanados
estamos, ontem, hoje e sempre, nós que sentimos e trilhamos o caminho
da
Deusa e seu Consorte.
Tirando o espelho da água.
Eu te consagrei objeto criado, agora és um objeto de poder, a meu
serviço,
ferramenta que usarei com sabedoria e poder para meu crescimento,
defesa e
sabedoria.
Envolva o espelho no tecido.
Agora estais adormecido e só vais despertar quando eu te chamar,
enquanto
dormes concentra e amplia teu poder para me servir sabiamente.
Derrame a água na terra:
Eu te devolvo, água colhida na fonte, para que voltes às profundezas
das
quais vieste , leva meu recado aos que lá vivem, que este espelho foi
consagrado pelo antigo rito, refazendo a antiga corrente que nos une a
nossos ancestrais.
Desmanche o círculo mágico. Leve o espelho para o local onde ele vai
ficar. Coloque as três velas formando um triângulo na frente do
espelho.
Descubra o espelho.
Eu te desperto objeto mágico. Te dei o poder da Água, dos Submundos e
da
Lua, das Estrelas e dos Ventos, deste mundo e dos mundos do além,
agora eu
te dou o poder do Fogo.
Acenda a vela negra:
Da profunda escuridão do alvorecer do tempo, da matéria virgem
incriada,
do mistério de antes da luz eu trago a primeira chama para que nenhum
poder criado pelo ser humano possa eclipsar a ti, minha ferramenta,
quando
eu desejar ver além desta realidade. A primeira luz nascida da matéria
original também brilha em ti.
Acenda a vela branca:
Eu te dou luz, te dou brilho e te dou essa chama para que possa me
mostrar
com clareza o que quero ver, para que não haja engano em minha Visão,
para que tu, minha ferramenta, nunca possa ser embaçada pelos meus
caprichos ou poderes de outros, que minha personalidade nunca
confunda a
percepção da minha essência.
Acenda a vela vermelha:
Eu te dou a luz da carne, da vida, para que me mostres as coisas como
elas
são, para que tudo que é vivo e está nas dimensões da existência
possa ser
alcançado por ti, minha ferramenta mágica. Sou um ser de carne,
nascido
neste mundo, que seja este teu poder também.
Olhando o reflexo das 3 velas no espelho:
Eu te consagrei à Terra, eu te consagrei à Água, eu te consagrei ao
AR ,
agora te consagro ao Fogo e pelo poder dos Quatro Elementos te faço
Mágico
e Poderoso para que me sirvas como instrumento de desenvolvimento e
fortalecimento da minha Visão. Que meu poder seja sempre temperado
pela
sabedoria. Em harmonia com a Deusa eu te faço mágico.
Cubra o espelho:
Eu te ponho para dormir, enquanto dormes viverás na dimensão dos
sonhos
ampliando teu poder, quando te evocar novamente despertarás com teu
pleno
poder para me auxiliar.
Apague as chamas das velas, primeiro a vermelha, depois a branca
depois a
preta dizendo para cada vela que apaga:
Ao apagar a chama dessa vela seja a chama no meu interior
fortalecida, ao
apagar a chama da vela neste mundo seja ela fortalecida no interior do
espelho para que seja minha ferramenta plena.
Termine o rito queimando incenso para que com a fumaça as energias se
dissipem e voltem à sua origem, sentindo o poder interior crescer em
você,
como deve ser em cada ato mágico.