My Great Web page

terça-feira, 5 de agosto de 2008



O MITO DA CRIAÇÃO

CRIAÇÃO*

Solitária, majestosa, plena em si Mesma, a Deusa, Ela,
cujo nome não pode ser dito, flutuava no abismo da escuridão, antes do inicio de todas as coisas. E quando Ela mirou o espelho curvo do espaço negro, Ela viu com a sua luz o seu reflexo radiante e apaixonou-se por ele. Ela induziu-o a se expandir devido ao seu poder e fez amor consigo mesma e chamou Ela de "Miria, a Magnífica". O seu êxtase irrompeu na única canção de tudo que é, foi
ou será, e com a canção surgiu o movimento, ondas que jorravam para fora e se transformaram
em todas as esferas e círculos dos mundos. A Deusa encheu-se de amor, que crescia, e deu à luz uma chuva de espíritos luminosos que ocuparam os mundos e tornaram-se todos os seres. Mas, naquele grande movimento, Miria foi levada embora, e enquanto Ela saía da Deusa, tornava-se mais masculina. Primeiro, Ela tornou-se o Deus Azul, o bondoso e risonho deus do amor. Então, transformou-se no Verde, coberto de vinhas, enraizado na terra, o espírito de todas as coisas
que crescem. Por fim, tornou-se o Deus da Força, o Caçador, cujo rosto é o sol vermelho mas, no entanto, escuro como a morte. Mas o desejo sempre o devolve à Deusa, de modo que ele a Ela circula eternamente, buscando retornar em amor. Tudo começou em amor; tudo busca retornar em amor. O amor é a lei, mestre da sabedoria e o grande revelador dos mistérios.
*Ensinamento oral da Tradição das Fadas da Feitiçaria.
Starhawk, A Dança Cósmica das Feiticeiras

1 comentários:

Phillipe disse...

Oi meu nome é phillipe e estou comessando meus estudos sobre a bruxaria e a wicca.
Passei aqui para diser que gosto muito do seu blog ele tem me ajudado muito na minha caminhada e gostaria que soubessem que eu sou mto fã de vcs e espero um dia ter um pouquinho da sabedoria que vcs tem.
Pois por ter so 15 anos sei que ainda tenho muito que aprender.
muito obrigado por existir e se quiserem entras em contato com migo so é me add no msn ashyph9@hotmail.com
que os Deuses abençõem tdos vcs